Futebol Feminino

Kindermann vence por 5 a 0 na estréia do Copa do Brasil


O Kindermann/UnC/Caçador venceu o Pelotas neste sábado, 1º, por 5 a 0 na estréia da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O jogo aconteceu no Estádio Municipal de Caçador e teve amplo domínio das donas da casa. Na quarta-feira o Kindermann pode até perder por quatro gols de diferença em no Rio Grande do Sul que avança a próxima fase.

A competição de nível nacional levou o torcedor ao Estádio e a equipe correspondeu em campo. Logo aos 6 minutos de jogo Luciléia fez boa jogada individual e chutou cruzado. Ariane aproveitou o rebote da goleira Ana e abriu o placar. Aos 10 minutos após cobrança de escanteio a bola sobrou para Lara que tocou para as redes. Ainda no primeiro tempo Luciléia se livrou da marcação e fez o terceiro chutando de fora da área.

Na etapa final o Pelotas tentou sair para o jogo, mas não conseguia se livrar da forte marcação do Kindermann. Com a posse de bola, a equipe de Caçador chegou várias vezes ao gol adversário, parando na boa atuação da goleira gaúcha. O quarto gol saiu somente aos 41 minutos com Anelize. Nos acréscimos ainda Aline fez mais um.

O técnico Edvaldo Erlacher aprovou a estréia da equipe que leva boa vantagem para o jogo de volta. “Relaxamos em alguns momentos do jogo, mas no geral a atuação foi boa. É importante que as meninas sintam o que é uma Copa do Brasil porque na seqüência devemos enfrentar adversários de bom nível”, disse.

Kindermann: Josi, Aline, Lara e Marcela. Diana, Driele, Ariane, Desirré e Samantha (Anelize). Luciléia e Juliana. Técnico Edvaldo Erlacher.

No intervalo o técnico do Pelotas, Marcos Planela, entregou em nome do clube uma  homengagem ao ex-jogador, Délcio Domingos da Silva, que se destacou atuando pelo time gaúcho e também pela Caçadorense. "Estou muito feliz pela homenagem e por rever meus amigos. Sempre fui bem tratado em Pelotas e sou muito grato ao que o clube fez por mim", comentou Délcio.



Comentários (5)

Elisangela

03/11/2008 08:25

Da-lhe Dedé.... Parabéns!!!!

Silmar Bohrer

02/11/2008 13:31

Continuam brilhando as nossas estrelas-meninas ! Certamente irão longe na competição. Bem fez a direção do Pelotas com a homenagem ao Delcio (Delcinho) que brilhou aqui e lá em Pelotas, um craque sempre exemplar, várias vezes eleito o melhor em campo pela crônica esportiva de Porto Alegre, quando o Pelotas jogava na capital. Salve, Delcio, você merece !!!

Valmir

01/11/2008 21:59

Sem dúvida estas meninas merecem muitas congratulações, fazem da nossa terra a terra delas e levam o nome de Caçador muito longe.Também merece muito o Salézio que como costumo dizer é o único nesta cidade que sabe fazer futebol, seja feminino ou masculino.Para encerrar não posso deixar de citar o grande profissional e competentissimo treinador Edvaldo. Abraços a todos...

Torcedor do CAC

01/11/2008 19:40

Parabens ao Délcio. Um grande reconhecimento para um grande atleta. Sucesso

Eduardo

01/11/2008 19:35

Jogam 10 Jogam Bonito

Deixe seu comentário