Em julho

Caçador sedia mais uma edição do Seminário Regional de Piscicultura

O evento visa trazer conhecimentos importantes na área de criação de peixes

Falta um mês para o 5º Seminário Regional de Piscicultura, que será realizado em Caçador. O evento acontece no dia 17 de julho, no Parque das Araucárias, e visa trazer conhecimentos importantes na área de criação de peixes.

O seminário é promovido pela Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, pela Associação dos Aquicultores e pelo setor de extensão e pesquisa da Epagri.

Os organizadores comentam que já iniciaram os preparativos. “A programação foi planejada de acordo com as necessidades regionais na cadeia produtiva da piscicultura”, afirma Carlos Roberto Teixeira, da Epagri.

Inscrições

As inscrições poderão serem realizadas no escritório municipal da Epagri de forma antecipada. O valor é R$ 40, já incluso o almoço. Podem se inscrever agricultores, técnicos de instituições públicas e privadas e quem tiver interesse no desenvolvimento da atividade de piscicultura.

Confira a programação:

Onde: Parque das Araucárias (Caçador/SC)

Quando: 17 de julho de 2019

08:00 – 09:00 – Recepção dos inscritos

09:00 – 09:30 – Abertura oficial.

09:30 – 10:30 – Crescimento e desenvolvimento do mercado nacional no consumo de pescados. Dagoberto Castoldi – Técnico Contábil, formado em gestão comercial com ênfase em marketing – Empresa Cais do Atlântico Ind. E Com. de pescados LTDA – Itajaí, SC.

10:30 – 12:00 – Licenciamento Ambiental da Piscicultura no Estado de SC. Ana Paula Klein – Oceanóloga – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) – Florianópolis, SC.

12:00-12:30 – Visita a expositores de produtos e equipamentos para a atividade de piscicultura.

12:30 – 14:00 – intervalo para almoço

14:00 – 15:00 – Sanidade em Aquacultura. João Galdino Neto – Médico Veterinário – Supervisor técnico de Aquacultura – Empresa Guabi – Sales de Oliveira, SP.

15:00 – 16:00 – Lambaricultura, perspectivas e oportunidades. Dr. Fabio Rosa Sussel, Zootecnista e pesquisador do Instituto de Pesca – Pirassununga, SP.

16:00 – 16:15 – Encerramento.



Comentários (0)


Deixe seu comentário