Formatura

Solenidade comemora os 90 anos do Tiro de Guerra de Caçador

O evento aconteceu na manhã deste sábado, 15, em frente à unidade militar

Foi realizada na manhã deste sábado, 15, a solenidade de comemoração de 90 anos de criação do Tiro de Guerra 05-006, de Caçador. A formatura militar foi marcada também por homenagens e entrega de boinas aos 49 atiradores.

O evento contou com a presença de familiares e amigos dos atiradores e de diversas autoridades, como o capitão Edimilson José Silvino e o prefeito e diretor do TG Saulo Sperotto.

A história do Tiro de Guerra de Caçador foi lida pelo sargento Carneiro, ex-atirador da turma de 1999 e atual sargento do Exército Brasileiro.

Na formatura, foi realizada a entrega de diplomas de Amigo do Tiro de Guerra. Foram contemplados:

- Edimar Scambara, auxiliar de licitações da Prefeitura
- Moacir Salamoni, presidente da ACIC e ex-atirador de 1984
- Evandro Soares, bombeiro voluntário
- César Rodrigo Carneiro, sargento do 5° Batalhão de Engenharia de Combate de Porto União
- Horácio Salamoni, empresário e atirador de 1955.

Também foram entregues diplomas de conclusão do Curso de Cabo para Gustavo Zir, Nicolas Otávio Heinz, Pedro José Guedes, Gabriel Beltrami, Luan Dick, Breno Carneiro Ruppel, Jesse Fernando Bueno, José Victor Rosa Belaver, e Taylor Luiz Meira Lima.

O atual  comandante do TG, sargento Cristiano Fiuza, destacou a história da instituição, que completou 90 anos no último dia 8 de junho. “É uma instituição muito importante para a cidade, E tem cumprido muito bem a sua missão de formação cidadãos, garantidores dos deveres da Pátria, desenvolvendo a cidadania, honra e lealdade. Existem muitas outras cidades que sonham em ter um Tiro de Guerra, e Caçador tem esse privilégio. É uma história muito rica e bonita”, disse.

Ao final da solenidade, os atiradores desfilaram em continência às autoridades.

Veja as fotos da solenidade no link: https://drive.google.com/open?id=1pDY8cMO9bBpZsQmcaLwsSWPZh_aWTi-o



Comentários (1)

julio cesar ribeiro Vargas

15/06/2019 21:40

Parabens meu amigo e irmão de farda vc merece, desejo a você o melhor que esse mundo possa nos ofereçer e que Deus continue abençõando você e sua familia

Deixe seu comentário