Exército

Tiro de Guerra recebe visita de alunos da escola Irmão Venâncio

Os estudantes foram recebidos pelo sargento Fiuza, que ministrou uma palestra

Cerca de 50 alunos da escola Irmão Venâncio visitaram, nessa sexta-feira, 17, o Tiro de Guerra de Caçador. Eles foram recebidos pelo chefe de instrução, sargento Cristiano Machado Fiuza, que ministrou uma palestra.

O objetivo da visita foi apresentar o Exército Brasileiro aos alunos, bem como a história do Tiro de Guerra da cidade. Os estudantes também puderam prestigiar uma demonstração de ordem unida, uma atividade típica do meio militar.

Para o sargento Fiuza, a atividade de divulgação do trabalho e da instrução realizados na unidade militar é de grande importância, pois possibilita que os jovens sejam influenciados pelo espírito de patriotismo.

“Isso também valoriza os feitos dos atiradores que se esmeram para que o nome do Tiro de Guerra seja cada dia mais valorizado na sociedade caçadorense. Sempre enfatizando que o Tiro de Guerra é uma escola de civismo e patriotismo, que todos os anos lapida cidadãos que certamente serão respeitados em todos os níveis", destacou.



Comentários (1)

Mãe de aluno

18/05/2019 18:11

Parabéns pela iniciativa, podemos contar com pessoas melhores através de atitudes como esta,instruindo o bom caminho e principalmente incentivando!!

Deixe seu comentário