Evento

Uniarp realiza 5º Encontro Regional Tecnológico

A palestra de abertura foi feita pelo engenheiro Rafael Patzlaff sobre inovação

A UNIARP realiza esta semana a 5ª edição do Encontro Regional Tecnológico- Inovação e Tecnologia. O Encontro Regional Tecnológico é um evento idealizado pelas coordenações dos cursos de Engenharia civil, Elétrica, Controle e Automação – Mecatrônica, Mecânica, Ambiental e Sanitária e Sistemas de Informação.

Tem por objetivo aprimorar e atualizar os conhecimentos dos acadêmicos frente as inovações tecnológicas, da Universidade para o mercado, com intuito de complementar os conhecimentos dos participantes adquiridos em sala de aula. Proporciona ainda uma maior integração dos acadêmicos e professores das áreas de conhecimento das Engenharias e Sistemas de Informação, oportunizando troca de experiências.

O evento foi aberto oficialmente dia 13 de maio pelo professor Dr. Jolmar Hawerroth, vice-Reitor Acadêmico, de Administração e Planejamento. A solenidade teve também a presença do professor mestre Everaldo Cezar de Castro, diretor regional do CREA, professora Dra. Liane Bueno, coordenadora do curso de Engenharia Civil e coordenadora do evento, professor Márcio Kawamura, coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professora mestra Mayne Francieli Gonçalves, coordenadora do curso de Engenharia de Controle e Automação – Mecatrônica, professor mestre Fernando Carneiro, coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor mestre Carlos Zorzo, coordenador do curso de Sistemas de Informação e professor mestre Tiago Borga, coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

A palestra de abertura foi realizada pelo engenheiro Rafael Patzlaff sobre o tema: “Inovação e Tecnologia: da Universidade para o mercado”. A noite teve apresentação cultural da cantora Bruna Manentti, egressa do curso de Fisioterapia da UNIARP.

Terça-feira (14) o evento teve sequência com quatro palestras e um minicurso. Os temas foram: “Soluções de baixa tensão ABB para painéis de distribuição de acionamento de motores: integrando funcionalidade e conectividade”, ministrada pelo engenheiro Sérgio Souza Prestes. “Indústria 4.0 (Phoenix Contact)”, ministrada pelo engenheiro Rodrigo Richter, “SEW Dimensionamento de caixas redutoras”, ministrada por Juliano Bittencurt, “Gestão de Projetos”, ministrada pelo engenheiro Gustavo Cezar. O minicurso foi sobre visualização de servidores, servidores Linuz, PL/SQL.

Nesta quarta-feira (15) aconteceu mesa redonda com o tema: “O Engenheiro Ambiental e Sanitarista na Sociedade”. As palestras foram sobre: “Fundações profundas”, ministrada por Nelso Schneider, “Jartec Hidráulica: filtragem de alta eficiência”, ministrada por Jaison Latzke, “Projetos elétricos e sistema PEP”, ministrada pelo engenheiro Renato Rosseto. O minicurso foi sobre visualização de servidores, servidores Linuz, PL/SQL.

 



Comentários (0)


Deixe seu comentário