Tecnologia

Aplicativo estimula hábitos saudáveis entre funcionários de empresa caçadorense

No total, 46 trabalhadores da Daniela Tombini aderiram ao programa do Sesi

Aos 33 anos e acima do que considerava seu peso ideal, Leliane Pimentel era sedentária e alimentava-se mal. Essa fase acabou no fim do ano passado, quando a empresa onde trabalha, a indústria têxtil Daniela Tombini, de Caçador, adotou o aplicativo Guidoo. O aplicativo permite o acompanhamento individual dos usuários por um profissional especializado em coaching de saúde e bem-estar, que atua como um guia de incentivo à mudança de comportamentos.

Leliane e outros 45 trabalhadores da indústria concordaram em participar dos testes do aplicativo, que aparentemente pareciam simples. Eles foram divididos em três equipes e tinham que postar fotos de pratos coloridos com verduras e legumes e atividades físicas com familiares e amigos. Em dois meses, ela perdeu três quilos e conquistou novos hábitos.

“Gosto de ser desafiada e isso fez com que me sentisse envolvida e comprometida com os resultados”, declara Leliane. “Até um parque muito bom que temos no município de Caçador passou a ser um lugar frequente para meus passeios com o namorado e amigas”, acrescenta.

Passada a fase de teste, Leliane continuou se alimentando de forma mais adequada, bebe mais água durante o dia e frequenta a academia. Ela, que é cronoanalista – profissional responsável pelos tempos e métodos de produção –, diz estar mais disposta, inclusive, para o trabalho.

Para a gestora de Recursos Humanos da empresa, Idiane Tomazini, além de criar hábitos saudáveis dos trabalhadores, o Guidoo contribuiu para melhorar a interação entre eles, que se tornou mais divertida. “Isso contribui para a melhoria do ambiente de trabalho”, diz.

Além dos desafios entre participantes, o aplicativo permite o acompanhamento individualizado dos usuários por um profissional especializado em coaching de saúde e bem-estar, que atua como um guia de incentivo à mudança de comportamentos.

Novas tecnologias como o Guidoo, desenvolvidas no Centro de Inovação SESI Tecnologia para a Saúde, localizado em Florianópolis (SC), podem estimular o auto-cuidado com a saúde e criar mais disciplina na adoção de hábitos saudáveis.

SAIBA MAIS - Os interessados em ter outras informações sobre o Guidoo e saber como contratar o serviço devem acessar o site da plataforma.



Comentários (0)


Deixe seu comentário