Destaque

Atleta mirim é revelação do Municipal de Bocha

Otávio Pavelski Piva, de apenas 10 anos, joga de igual para igual com os adultos

O Campeonato Municipal de Bocha – alusivo aos 85 anos de Caçador - tem um atleta revelação. Otávio Pavelski Piva, de apenas 10 anos, é a grande sensação do torneio. Apesar da pouca idade, o garoto esbanja pontaria e joga de igual para igual com os adultos.

Na competição municipal, Otávio fez trio com o avô, Osmar Pavelski, e com Nelson Menegazzo. Em cinco jogos, a equipe conseguiu duas vitórias. “Infelizmente não classificamos para a fase final, mas o Otávio jogou muito bem. Foi uma satisfação jogar ao lado do meu neto”, disse Osmar.

No trio, Otávio era o responsável pelas jogadas chamadas de “tiro” e “raffa”, que exigem pontaria. E ele não decepcionou, acertando a maioria dos arremessos. Também mostrou categoria ao jogar de “ponteiro” em algumas ocasiões. “Ele aprendeu direitinho a técnica e tem boa concentração”, aponta o avô.

O companheiro de equipe, Nelson Menegazzo, que é técnico da equipe adulta de bocha de Caçador, também ficou surpreso com a evolução de Otávio na modalidade. “Pela qualidade do jogo, que é acima da média pra idade, ele conquistou a admiração do público e até mesmo dos adversários. O campeonato ficou mais divertido e atrativo”, comenta.

De acordo com o avô, Otávio começou a gostar do jogo de bocha em setembro do ano passado nos Jogos Abertos de SC, em Caçador. “Levei assistir aos jogos e ele tomou gosto. Eu incentivei e ele passou a ir no clube comigo toda a semana. No início ele esperava um intervalo pra treinar, agora já tem vez na cancha”, conta Osmar.

Para Otávio, que segue à risca as instruções do avô, o segredo para ser bom atleta de bocha é um só: “treinar, treinar e treinar”. Apesar da competição, quem vê o menino na cancha percebe que ele também se diverte à beça. 



Comentários (0)


Deixe seu comentário