Timbó Grande

Homem foragido há anos é preso durante operação Bird Box

O nome faz referência ao filme devido à dificuldade de acesso ao esconderijo

Um homem, foragido da Justiça há anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (19), em Timbó Grande, pela Polícia Civil. Helio Meireles de Souza, de 47 anos, condenado por tentativa de homicídio, foi localizado em uma mata de difícil acesso no interior do municipio.

A operação foi apelidada de “Bird Box”, em referência ao filme lançado recentemente. A escolha do nome deve-se ao fato de os policiais precisaram caminhar uma longa distância em meio à mata, no escuro, tendo que atravessar um rio com fluxo intenso de água em uma embarcação improvisada, guiada apenas por um cabo de aço.

Helio havia sido condenado a oito anos de reclusão e estava foragido há alguns anos. Ele foi localizado após investigação da Polícia Civil. A tentativa de homicídio ocorreu em julho de 1999 no acampamento 13 de Maio, em Timbó Grande.

Na residência do criminoso, foi encontrado um revólver calibre .32S&W, uma espingarda e uma garrucha calibre .22LR, além de munições. Desta forma, ele também foi preso em flagrante por causa da posse irregular de armas e munições.

Hélio será encaminhado ao Presídio de Caçador.

Participaram da operação policiais civis de Santa Cecília e Timbó Grande.



Comentários (0)


Deixe seu comentário