Portal de notícias Caçador Online


Pro Carlos Alberto

24/10/2018 07:32

Você tocou na questão certa: qualificação. O fato é que tem muita, mas muita gente que, ainda hoje, acha que não precisa estudar. Que não precisa fazer faculdade. Que não precisa fazer um curso. E hoje em dia você consegue fazer muitos cursos totalmente de graça. Agora, me pergunta se interessam-se em fazer... Não à toa, o país que tem Paulo Freire como patrono amarga posições terríveis no ranking mundial de educação.

Lucas L.S

24/10/2018 07:19

O estado de Sta Catarina se sobressai no Brasil. Nossa região tem exportação de quase tudo e esse é sem dúvida nossa diferença. Se fossemos dependente do comércio interno, vender para outros estados, estaria um caus. O Brasil está literalmente parado, não está funcionando nada, não se vê uma única obra Federal em andamento a mais de 3 anos, a construção civil praticamente não existe, programas da minha casa minha vida praticamente parado. Aqui se gera emprego de nível baixo A renda percapta é pifea, é só reparar o comércio, são entre 5 e 8 dias de movimento depois para tudo. Por isso o Brasil precisa de um presidente que tenha conhecimento Dialago experiência. Não é colocar qualquer aloprado lá so para poder dizer Tiramos esses p... , temos que pensar no Brasil e no que é melhor para o povo em geral e não apenas a poucas empresas e bancos.

Munícipe

23/10/2018 18:44

Pra que gerar emprego se com esse salário que o sindicato petralha oferece telves seja melhor ser desempregado uma vergonha pra cidade essa materia ta mais parecendo campanha em favor do PT

Ilmo

23/10/2018 16:54

Tenho saudades do tempo em que passavamos na serraria do Adami, do Tombini, etc, enchíamos a gaiota com o refugo dos pinheiros serrados e saia vender lenha pela cidade. Minha infância foi pobre mas foi muito linda.

Carlos Alberto

23/10/2018 10:36

O maior problema é que Caçador gera empregos principalmente na base da pirâmide, salários mais baixos, mão de obra pouco qualificada, força bruta. É extremamente baixo o percentual de vagas de mão de obra qualificada geradas na cidade. O resultado está aí: Comercio e Serviços que não fogem do "basicão" e nada mais. A Madeira, que no passado fez o apogeu da cidade, hoje promove sua agonia. O pior é que se continuar assim, vamos nos tornar a Capital da Tabuinha. Quanta tristeza.