Portal de notícias Caçador Online


Povo loco

18/04/2017 21:26

Antigamente vc tinha o bobometro no centro da cidade, a onde os jovem podia beber e escutar música.... Hoje se vc liga o son tem um vizinho liga para os homens da lei ... Antes um sai com os amigo fazer zoera tomar, contar mentira... Hoje o telefone tiro o contato físico entre os amigos não existe mais , abre uma janela virtual... estas pessoa estão na solidão conecto entre milhares nas rede sócias as pessoa estão sozinho... Observa na sua casa os almoços famíliares, todos estão conecta na Internet e estão descontado do mundo....

eu

18/04/2017 21:15

a depressão é de dentro para fora, mas o ambiente também ajuda. caçador precisa de menos competição

Mary santos

18/04/2017 19:58

Isso e falta de jesus. Somente Ele tem vida abundante pra dar.

Cidadao

18/04/2017 17:12

Eu já sofrei com depressão por muitos anos e junto com bulimia, me tratei com psicologas e psiquiatra. Hoje fazem 3 anos que estou curada e garanto que nao foram os tratamentos e terapias que me curaram. Cheguei ao ponto de tomar todos os remedios tarja preta que o psiquiatra me receitou com a intencao de me suicidar. mais minha mae pressentiu e me levou pro Hospital a tempo, entao parei com todos os remedios. Desde entao meus pais começaram me levar na igreja, Nos fomos em varias igrejas quase todos os dia e rezavamos e oravamos muito. FOI DEUS QUEM ME CUROU. É PRECISO TER FÉ EM DEUS INDEPENDENTE DA RELIGIAO....

Cacadorense 1000grau!!!

18/04/2017 15:43

aí que a gente vê que caçador está atrasado temos o caps2 na nossa cidade mais por preconceito ou ignorância as pessoas não procura ajuda, fui usuário de droga 17 anos quando me falavam de caos ad eu dizia lá é lugar pra louco, resumindo o caps salvou a vida do louco ,hoje ainda sou um louco consciente é claro não pra amanhã oque você pode fazer hoje, mais sempre lembre que se você não tem Deus na tua vida não adianta insistir! !!!

Rovilio Ficagna

18/04/2017 14:58

Esse assunto e deveras dificil de se tratar , pois depende única e exclusivamente da pessoa querer ou não ajuda , normalmente recusam ajuda por achar que podem resolver sozinho o problema e mesmo porque dentro da familia muitas vezes nao estão preparados para falar sobre o assunto, o suicídio nada mais e do que Depressão, normalmente a falta de dinheiro, desemprego e o abandono da familia e dos amigos, este é o meu entendimento.

Fato concreto.....................

18/04/2017 14:42

A penúria, a miséria e a desesperança que vive a grande maioria da população local são fatores que reforçam muito estas estatísticas. Se a nossa realidade local remetesse, de alguma forma, a uma luz no fim do túnel seria bem mais fácil, mas o Caçadorense vive o dia a dia como o gado pastando no campo, sem saber porque ou para onde vai, não há perspectiva de progresso significativo, não há perspectiva de prosperidade, as pessoas pensam, pensa e pensam e concluem que se quiserem melhorar de vida tem que sair daquele lugar. Isso é muito triste. Só sobe degrau que sonha com degraus mais altos. Caçador é como um remédio que impede as pessoas de sonhar. É só Contestado, Caboclo, Aeroporto, Maicê, Vereador Fulano de Tal, Deputado Fulano de Tal, Facada, Buraco, Capotamento. Deus que me perdoe, mas que fim de mundo.

CICERO MACHADO

18/04/2017 14:06

NÃO SERIA O EFEITO BALEIA AZUL? PRINCIPALMENTE ENTRE OS JOVENS?

pois é

18/04/2017 12:02

Os psicólogos tem um poder muito grande, podiam se unir em grupos para ajudar pessoas nessa situação.

Sugestão

18/04/2017 11:30

Sei como é difícil passar por situações como esta, mas recomendo a procurar ajuda. Tudo se resolve. Com um bom psicólogo, ajuda da família ou apoio de amigos tudo fica mais fácil. Mas tem que tomar a atitude e pedir ajudar. Ninguém é de ferro. Todos passam por momentos ruins na vida.

Psicóloga

18/04/2017 11:04

O número do CVV é 141, para quem precisar. Seria muito interessante que a uniarp com seus alunos de psicologia criassem um programa voltado para a sociedade com relação a isso, muitas vezes as pessoas nem sabem como conseguir ajuda, levar esse diálogo para a comunidade e procurar acabar com o tabu do suicídio já seria uma ótima forma de contribuir para diminuir esses casos na nossa cidade.