Vencedor

Lebonregense vence concurso internacional e ajudará tia doente com o prêmio

Evaldo Marcos Felipus venceu o concurso internacional “Unleash your Superhero”

O lebonregenses Evaldo Marcos Felipus venceu o concurso internacional “Unleash your Superhero”, da NASA. Ele declarou ao portal Marcos Imprensa que usará o prêmio (US$ 1 mil) para ajudar a tia que está em tratamento de câncer.

Em entrevista ao portal Marcos Imprensa, de Lebon Régis, Evaldo agradeceu a todos que ajudaram na divulgação e na votação. Deixou também uma mensagem motivacional.

“Todos nós podemos contribuir para um mundo melhor, mesmo com pequenas ações. Todos somos capazes de produzir alguma coisa para a humanidade, até mesmo a pessoa mais simples”, disse.

Evaldo é inventor e participou do concurso com um projeto sobre reservatório de água com duplo estágio utilizando as descargas de vasos sanitários. O objetivo é a economia de água.

“A ideia surgiu em Lebon Régis, no bar do meu sogro. O consumo de água estava elevado e, depois de procurar o vazamento por todo o local, vi que não havia, mas sim de que muitas pessoas apenas urinavam e usavam toda a água da caixa sem necessidade quando iam ao banheiro”, destacou Evaldo, em entrevista anterior.

Depois de um ano de estudos, Evaldo criou uma descarga com duas opções de uso: sendo um maior, com reservatório em torno de quinze litros e outro em torno de quatro litros de água. A patente foi registrada em 1999.



Comentários (3)

Profº Pardal

17/02/2017 19:14

Parabéns ao jovem empreendedor! Há pessoas falando em fabricação de pobreza em Lebon Regis, mas pergunte para esses desaventurados, se são capazes de sair desta cidade. Será que algum outro personagem teve a mesma iniciativa? Monte um curso técnico em Lebon Regis e abra um bar de cachaçada, e veja qual terá mais comparecimentos. Vejam também os dirigentes públicos, desde que conheço esta cidade, só tem fazendeiros como prefeitos ou então um padre que não tem qualquer experiência administrativa e familiar, com exceção de algumas conversas. E querem que o município cresça. Colocam o lobo cuidar das ovelhas, e querem desenvolvimento!

aos parabens

17/02/2017 15:16

Se nao fosse nós, jovens bebados, ele não tinha feito a descoberta \O\

parabéns

17/02/2017 13:55

Lebon Regis tem muitas pessoas capazes e competentes. O que acontece é que os jovens são ceifados a trabalhos escravos em fazendas e desiludidos com o estudo. E com o tempo acabam virando alcoólatras em bares e servindo de mão de obra miserável a meia duzia de coronéis pobres. Parabéns a esse jovem pelo premio. Lamento que nunca teve ninguém no poder publico a te incentivar ao empreendedorismo. Se a NASA te conferiu como vencedor, só consigo imaginar uma industria gigante que você já poderia ter feito e empregado centenas de Lebonregenses. Boa sorte e que Alguém em algum momento tenha coragem de dar fim ao modelo centenário de fabricação de pobreza de Lebon Regis. E sei que sera através do empreendedorismo e de pessoas Super inteligentes assim como você Evaldo. Você merecia sentar na cadeira do Prefeito e tirar uma foto . E não meias duzia de bêbados e desocupados. Lamento que com toda sua genialidade. Primeiro homem a Levar o nome De Lebom Regis para o Mundo, não recebera nem os parabéns do poder Publico.

Deixe seu comentário