Trânsito

Paulo solicita iluminação na avenida Albino Potrich

Proposição foi apresentada esta semana na Câmara Municipal de Caçador

A implantação do sistema de iluminação pública na Rua Albino Felipe Potrich, no trecho entre a Rua Pedro Mello até o cruzamento com a Rua Nelson Eugênio Busato (próxima ao Cemitério dos Corrêa), no Bairro Bom Sucesso, foi solicitada nesta semana pelo vereador Paulo Jarchel (PMDB). Segundo ele, diariamente um grande número de pessoas transitam pelo local a noite e, com a pavimentação da via, o fluxo de veículos e a velocidade também aumentaram.

“Temos muitos trabalhadores que se deslocam a noite para seus locais de trabalho e a ausência de luminosidade gera um risco muito grande de acidente. É uma medida simples, visto que os postes já estão instalados, mas que pode evitar uma tragédia futura”, explica o vereador.

Também nessa semana, Paulo solicitou ao Executivo que determine a DITTESC para que faça um estudo de viabilidade técnica visando a edificação de uma faixa elevada de pedestres na Rodovia Municipal Honorino Moro, em frente ao ponto de ônibus localizado próximo à empresa Meio-Oeste Ambiental.

Ele justiçou o pedido destacando o abuso de velocidade de alguns motoristas, o que ocasiona sérios riscos de acidentes para quem precisa atravessar a pista e se deslocar até o SESI. “O perigo se torna ainda maior porque temos também dois educandários próximos. Diariamente, crianças atravessam a rodovia para se deslocarem às escolas Alto Bonito e Morada do Sol”, completou.

 



Comentários (1)

DR Pacheco

17/02/2017 00:52

aproveita e pede a volta da mão dupla no parque central...por favor

Deixe seu comentário