Portal de notícias Caçador Online


HECTOR MARINS LUKPF

24/05/2016 16:21

SE JÁ ESTA COMPLICADO SEM O SAULO IMAGINE SE COLOCAR O CASSADO DE VOLTA. O QUE PRECISA FAZER É REVER COM URGENCIA AQUELE ESTACIONAMENTO DA PARTE BAIXA DA AVENIDA, FICOU TERRIVEL, QUEM TEM PICK UP ESTA PROIBIDO DE ESTACIONAR ALI, SEM CONTAR QUE DIMINUIU 20 VAGAS NO LOCAL.

Caçadorense

24/05/2016 14:00

Tem que educar o povo pedestres, ciclistas e os motoristas, dessa forma não terá necessidade de uma ciclovia, se os senhores motoristas estacionarem seus veículos de forma regular respeitando o espaço dos demais que também necessitam de um estacionamento. Tem carros ocupando 2 vagas, cade a guarda municipal que não fiscaliza o trânsito. Principalmente na Av. Santa Catarina, Moacir Sampaio ( Posto do SINE ) Barão do Rio Branco, Benjamin Constant, Salgado Filho, os carros estacionados ocupam 2 vagas.

Empresária Lojista

24/05/2016 12:35

Mais um tiro no pé ! Fazem o que dá na telha ! Sem estudo, sem nexo ! Graças a Deus esta chegando ao fim esse mandato ! Sem consultar os comerciantes, que são os que pagam os IMPOSTOS, para sustentar esse bando ! ICMS sabem o que é isto ?

Edson

24/05/2016 12:01

Simples,e só fechar a avenida e fazer camelôs,feira,carros de lanches tudo bem no meio da avenida,e os comerciante nunca ta bom para eles. Se for cliente mesmo,ele estaciona e vem a pé.

Sincero

24/05/2016 10:24

Sejamos sinceros, minha gente. No fundo a maioria que não aceitou a mudança pensa assim "não uso bicicleta, f*da-se os ciclistas....é assim, e não me admira nda não dar certo em caçador, uma cidade em que os motoristas não respeitam os pedestres, o que dirá dos ciclistas? Gente mesquinha e egoísta! É só isso que vejo, e outra, pra ciclofaixa ficar melhor deveria ser em toda a Av., começar lá pela pracinha Nossa Sra Aparecida e chegar até a parte baixa da Av. ia fica show! e parabéns pela iniciativa, torcendo para que dê tdo certo.

Caçadorense

24/05/2016 08:23

Parabéns a rapaz da ditesc tem atitude, cidade para crescer precisa de jovens com atitude é coragem de fazer mudanças, pois respeito todas as criticas mas precisamos evoluir...ninguém vai deixar de comprar nesses estabelecimentos por diminuição de meia dúzia de vagas e as pessoas precisam caminhar se mover, nossa avenida é um dos poucos local para andar de bicicleta na cidade, vamos aproveitar e deixar de fazer demagogia..será que esses comerciantes só tem clientes que passeiam de carro? Lembro também que quando foi feito parque as criticas eram imensas ..vejam o resultado..cidades modernas fazem mudanças para todos ...mobilidade urbana já ...o importante é fazer acontecer tirar dos projetos bonitinhos de arquitetos que nunca saíram do papel...vamos p prática. Parabéns chega de críticas política partidárias.

Ciclovia???

24/05/2016 08:09

Temos uma ciclovia no Parque Central, temos outra na Onio Pedrassani, a Beira Rio, também pode ser usada para isso, pois é baixo movimento de pedestres. Desculpe, mas, não sei porque mais uma ciclovia na avenida, se é que dá para chamar aquele corredor de ciclovia. Será que foi por solicitação de alguns ciclistas da cidade? Inclusive, nem vejo tantos ciclistas assim usando a ciclovia da Onio Pedrassani, a do parque é a mais usada na cidade.

Ciclovia estreita e perigosa

24/05/2016 00:43

Vocês notaram que a mesma fica encostada nos carros estacionados? E se alguém abre a porta do carro com o ciclista passando? É um pacote!

Leitor 1

23/05/2016 23:25

Não consegui estacionar meu carro, que vergonha o que fizeram,profissionais despreparados e indicados político tomando decisões erradas e prejudicando a população. O comandante da dittesc não tem formação para atuar em modificações como está.

Kamilla

23/05/2016 22:35

Parabéns pela iniciativa, tem que ter ciclofaixa sim! Se querem uma cidade melhor, mais evoluída se acostumem com mudanças. Ou então tem que sair da cidade pra ter mais qualidade de vida. Pq nunca vi gente pra reclamar, ah pq perdi o estacionamento na frente ou bem perto da loja onde eu compro, não comprarei mais lá....e a preguiça de caminhar meu povo, aprendam gente, caminhar faz bem à saúde! Andar de bike tbm, ah e não nos esqueçamos que a bike é um meio de transporte tbm, não é só objeto de lazer, como já vi vários falar por aí...querem mudanças, mudem....senão estarão fadados ao fracasso, ao retrocesso...e daí reclamam que Caçador é um c* de mundo, mas o povo tem a cidade que merece!

Cliente

23/05/2016 22:17

Já era difícil estacionar, agora ficou impossível. Aquelas lojas vão fechar todas!!!!!!!!! que imbecilidade!!!!!!!!!!!11

Iptu em dia

23/05/2016 20:21

Foi utilizado o Mesmo critério e estudo adotado ao proibirem estacionar ao lado do laboratório Camatti.... 10 metros de faixa amarela e 2 placas de proibido estacionar ...quem precisar estacionar ali que se lasque....ou seja multado...

João Antonio

23/05/2016 19:24

Volta Saulo, a situação esta complicada.

Leitora

23/05/2016 19:01

A ciclovia deve existir mas no lugar certo, ou seja, sobre a estrada de ferro... Ligando o bairro salete até a ponte do dagostini. Que tal um passeio e tanto.

Arquiteto e URBANISTA

23/05/2016 18:16

Só tem um profissional com a atribuição prevista por lei que pode fazer este tipo de mudança, chama-se Arquiteto e Urbanista. Nós temos um Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano que deveria ser o Órgão responsável por qualquer mudança na cidade. Se o Ministério Público não sabe disto, que só Urbanistas podem fazer este tipo de modificação nas cidades, é melhor entrar com uma representação contra a prefeitura e obrigar que o órgão responsável por tal atribuição tome a frente do planejamento do trânsito também, não deixar nas mãos de uma pessoa despreparada que nem se quer chegou a cursar uma faculdade de arquitetura e urbanismo. Sei também que mudanças vão gerar descontentamentos de certas classes, porém o que vale é o bem coletivo, porém neste caso, duvido muito que tenha sido feito um estudo correto, com metodologia e consultado profissionais que realmente entendam de urbanismo. Urbanismo é com Arquiteto e URBANISTA!

parabéns

23/05/2016 16:56

meus filhos adoraram poder andar de bicicleta e sem ser atropelados pelos barbeiros ... agora só falta fechar a Barão e transformar num calçadão

Olho Vivo

23/05/2016 16:41

Ciclovia??? Aquilo é a maior idiotice que ja vi...pior é quem da autonomia para um irresponsavel desses.... Eu ja vi trapalhadas mas essa foi a maior de todas....

Comerciante

23/05/2016 15:59

Se depender dos comerciantes a cidade fica parada no tempo. Não há ciclovia, shoppings, lojas grandes e horários diversificados.

Camilla

23/05/2016 15:59

ficou péssimo isso.. o Trânsito de Caçador já é caótico e agora diminuem as vagas! Parabéns aos responsáveis pelo BELO feito!

Observador

23/05/2016 13:45

Onde que Caçador tem alguém responsável pelo transito? Somos sabedores que transito não se muda para fazer testes e nós é que pagamos por erros absurdos que acontecem em nossa cidade. Ciclista em Caçador onde? Faça uma pesquisa senhor diretor de transito. Contratem uma pessoa com experiencia em transito, que nosso imposto será muito bem aplicado.

Zé do mato

23/05/2016 13:38

Nunca tinha visto uma ciclovia que só tem espaço para 1 bicicleta passar.

Cidadão Caçadorense

23/05/2016 13:37

Estabelecimentos com vagas de recuo não podem impedir estacionamento, como um comerciante coloca uma placa dizendo "por favor respeite o meu pequeno estacionamento" só para clientes. Isso é um absurdo. Uma vez que a pessoa que construiu estacionamento de recuo utilizando toda a extensão do seu estabelecimento privou o motorista de estacionar paralelo à calçada, ele não pode ser impedido de estacionar o veículo dentro do recu

morador

23/05/2016 13:28

isso é caçador!

Felipe

23/05/2016 13:25

Achei ridículo a mudança do estacionamento... mas precisamos entender que este estacionamento nunca, ou seja, pouquíssima acidente... mas a mudança agora gerou acidente de pedestres, comerciantes e moradores. volte como era antes.

usuario diario

23/05/2016 13:25

eu comentei isso no primeiro dia que estava errado, iria se tornar bem complicado, com essa mudança. Só não sei por que pegar esse vereador para entrar com o pedido.

Parabéns Pelé e demais comerciantes

23/05/2016 13:21

Realmente é raríssimo ver algum ciclista bem como o poste de monitoramento estar no meio da pista... Então como postado em uma reportagem anterior q o povo da DITESC e o Prefeito haviam recebido inúmeros pedidos para q fizessem essa mudança bem como a ciclovia parece totalmente incoerente. Eu moro na av. e sinceramente nunca fui questionada se essa mudança seria boa. Realmente já era complicado conseguir estacionar na av. agora então ficou caótico, sem falar no tamanho do espaço destinado para estacionar. Estão querendo fazer esta ciclovia q nas ruas já está horrível, pergunto como será nas pontes???? O TRÂNSITO em Caçador já é bastante complicado imagina com estas mudanças???? É rara a semana q não tem acidente no centro, creio q com estas alterações passará a ser diário. Ninguém é contra o progresso mas fazer mudanças pq está na moda ou em cidades maiores existem não justifica a palhaçada q as ruas de Caçador estão virando. Acabaram com o Comércio q estava crescendo no prolongamento da rua Brasília (com o ELEFANTE BRANCO DO ELEVADO), agora querem fazer o mesmo com o comércio da parte baixa da avenida. POR FAVOR PUBLIQUEM A MENSAGEM OBRIGADA

Marcos Thomaz de Souza

23/05/2016 12:25

Apoio os comerciantes ... Essa mudança foi uma verdadeira palhaçada..

Que beleza...

23/05/2016 12:19

Mas Caçador tem que morrer pequena mesmo. Grandes cidades priorizam acessibilidade e adaptações às pessoas, além de investirem em transporte público de qualidade. A cultura do carro deve ser quebrada, mas para isso a mentalidade das pessoas deve mudar, o que é a parte mais difícil...

engenheiro

23/05/2016 12:19

Senhores, Há uma série de argumentos para contestar este disparate de ciclovia no centro. Primeiro, foi feito estudo?, foi apresentado aos comerciantes? esta ciclovia tem continuidade aonde? na beira rio há faixa exclusiva? Por favor. Pensem. A ciclovia atrás da Unidas está abandonada. Querem fazer bonito? pensem.

advogado

23/05/2016 12:14

Oh Prefeitura, vivemos novos tempos, a população foi consultada? Foi apresentado estudo de viabilidade?