Portal de notícias Caçador Online


José Roberto

01/12/2015 10:58

Todos os anos fala-se sobre pessoas que morrem de Aids, mas grande parte dos jovens não acreditam que possam pegar o vírus. Isto explica o aumento de tantas doenças transmitidas pelo sexo e uso de drogas. Talvez seja necessário aumentar o dia de prevenção da Aids, pelo menos um dia no mês, talvez as escolas devessem trabalhar alguns aspectos da saúde e da prevenção dessas doenças.

Professor.

01/12/2015 10:54

Como professor, acredito que a melhor forma de prevenção está na educação. Já muito cedo os jovens estão sendo expostos ao contato com o vírus HIV e outras doenças. Falar de saúde, Higiene e DST é uma obrigação de professores, não importando a disciplina, discutir, entender a visão dos jovens e repassar informações corretas é fundamental.

Caminhar para a prevenção.

01/12/2015 10:51

Embora uma caminhada seja pouco, fica o alerta para a necessidade de prevenção das infecções do HIV e demais doenças de transmissão sexual. Sendo a testagem rápida e demais exames de detecção das infecções sexualmente transmissíveis uma arma poderosa para a prevenção, não se pode esquecer do uso do preservativo (camisinha) como a melhor forma de prevenir as DST's.

Viver com AIDS!

01/12/2015 10:47

Os novos tratamentos da infecção HIV e AIDS estão se tornando comuns para parte da população exposta ao vírus. Como doença crônica, grande parte dos indivíduos em tratamento mantém sua vida produtiva e familiar. Conviver com o preconceito parece ser o mais difícil. Mesmo sem doenças importantes, viver dom AIDS, CONTINUA SENDO UMA TAREFA ÁRDUA. Apoio dos familiares, acompanhamento psicológico são importantes. A prevenção da transmissão do vírus HIV e inúmeras infecções de transmissão sexual (IST), continua passando pelo uso regular da camisinha, da testagem para HIV e demais IST. Ao longo dos anos o avanço no uso de preservativo, não atingiu 50 % dos jovens, na faixa etária entre 15 e 25 anos, talvez isso explique a maior incidência, atualmente, para os novos casos de AIDS e Sífilis. A prevenção continua sendo o melhor remédio.

Nova geração.

01/12/2015 10:40

O infecção do vírus HIV e a AIDS completam 34 anos. A nova geração, acredito, não viveu os primeiros anos de epidemia, onde os doentes geralmente morriam nos primeiros anos da doença. Com os novos tratamentos melhorou a qualidade de vida e a possibilidade de sobrevida com a doença é longa. Contudo não se pode deixar de alertar a nova geração de jovens, entre 15 e 25 anos que estão sendo nos novos pacientes de AIDS e da infecção pelo vírus HIV. O aumento dos casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis, incluindo a Sífilis e o HIV, em jovens do sexo masculino, está determinando uma nova geração de indivíduos portadores do HIV e que deverão conviver por tempo prolongado com a infecção ou doença. Considerando que, hoje, todos tem indicação de receberem o tratamento. A expectativa da cura ainda deve esperar algum tempo, por isso a prevenção da infecção, com uso de preservativo (camisinha) e demais métodos seguros, em caso de uso de drogas, deve ser a tônica para a prevenção.