Portal de notícias Caçador Online


Cidadão

06/10/2015 21:09

Nossa ainda existe esta vereadora... Me diga um projeto aprovado seu de relevância para a sociedade........ Duvido.... Falando nisso favor diminuir seus salários tbem estamos em crise

Pai e Prof.

06/10/2015 14:06

Sou contra isso. O município cobra se mais dos professores e o Estado não existe nem uma cobrança.....sei por que fui do Estado e hoje trabalho no município. com certeza quem vai perder são os alunos e muito

leitora

06/10/2015 14:05

senhores vereadores devem dar uma olhada também para nos nas proximidades do caic precisamos do 9° ano na escola Ilda Granemam de souza ( CAIC) porque ão queremos que nossos filhos não tenham onde estudar o ano que vem?/???????

Observadora

06/10/2015 13:34

Por que fizeram o concurso para efetivar professor de áreas específicas se estão transferindo os nonos anos para o estado? E os professores efetivos e os ACTS como ficam? Qual interesse? E a comunidade como fica? Quem mora perto da escola terá que se locomover para outra mais longe? E as verbas federais? "Ah, mas tudo se resolve, para quem está fora da realidade é possível, agora o dia a dia é diferente". Já conversaram com a comunidade? Com os professores? Ouviram opiniões, e possíveis soluções? Infelizmente as coisas estão ficando complicadas, pensamentos divergentes e problemas aumentando...

Cidadão

06/10/2015 10:05

A educação já e péssima - agora vamos começar a terceirizar ai a responsabilidade e de ninguém - (ultimo ano e do estado Bahh) sem contar que os jovem acham q não precisa estudar.. Funk.. Skate ... Argolas nas orelhas e alargador e bonés virados tudo uns zimbis --( geração sem futuro )

alguém

06/10/2015 09:27

É fácil um secretário efetivo na rede do estado fazer isso, claro cada um puxa a brasa pro seu assado. Mas como fica no município a questão de verbas? tanto federais como municipais? a ideia é suprir com alunos de educação infantil, mas será que tem tantos alunos assim pra suprir esses alunos que sairiam do 9º ano?

Professora

06/10/2015 09:15

Mesmo porque a LDB assegura o Ensino Fundamental I e II como responsabilidade do Município, não do Estado. Se temos criança esperando Creche, vamos construir, não tirar os 9ºs anos das Escolas Municipais, onde vão trabalhar esses professores, em uma escola que tem 3 9ºs anos um professor de matemática por exemplo perde 15 horas, e, o IDEB do município como será medido, e a verba que vem? não fará falta se tirar essas turmas? e a Secretária tem poder para tomar essa atitude?Tem amparo legal?

Prof. Daniel

06/10/2015 00:43

Caso se confirme, trará, com certeza, prejuízos enormes aos alunos e seus familiares, bem como aos professores efetivos e acts, ainda aos que passaram no concurso publico, bem como as escolas.