Portal de notícias Caçador Online


Diego

04/08/2015 18:03

Alguns guarda municipais de Caçador se acham acima da lei, eles diregem e falam no telefone, eles nao dao as setas nos veiculos para fazer manobras. Assim eles querem tanto que os motoristas respeitem o transito mas nem eles fazem isto. Outra coisa se acham de mais...

PARA OS DESINFORMADOS

04/08/2015 16:58

leiam a LEI COMPLEMENTAR Nº 208, de 23 de fevereiro de 2011, e vejam as atribuições da DITTESC.. Principalmente para quem diz que lê a CF88

Gardenal

04/08/2015 15:38

O dólar já já chega aos r$4,50

mary

04/08/2015 14:51

não é querer defender o rapaz,mas esses guardas municipais eles são abusados mesmo,tudo que não é para fazer eles fazem só para se acharem melhores que qualquer pessoa, por exemplo andam falando ao celular dirigindo,com os braços para fora do veículo,sendo que isso não pode eles deveriam dar o exemplo antes de querer criticar qualquer pessoa..

......

04/08/2015 14:21

Torço para que não aprovem o uso de armas para os agentes da DITESC.... Pensem se no lugar de um spray ele tivesse uma arma ? Com a violencia que machucaram o rapaz com certeza usariam a arma .. pensem bem nossos vereadores antes de votarem....

homem aranha

04/08/2015 14:09

Ate onde sei sinal amarelo nao é vermelho, percorrer mais de 1 km para parar o motorista isso gera duvida e não defendendo o motorista guarda municipal se acha o rei da cocada preta ha começar pelo seu diretor, acho que a câmara deveria colocar em votação e ouvir a população de caçador sobre as funções da DITTESC, outra coisa aqui seria obrigatorio eles terem uma identificação ao lado da farda.

Rafael

04/08/2015 14:01

na realidade a prefeitura deveria deixar mais claro qual a função da guarda municipal o que ao meu entender deveria ser de cuidar do patrimônio publico e não fazer blitz e aplicar multas pois isto esta gerando um stress por parte da população...que ja não chega o governo federal roubando o nosso dinheiro e ainda tem que aguentar estes guardas que se acham policia aplicando multas isso é serviço da policia militar que são treinados para isso e pagamos para isso...não precisamos mais um orgão querendo roubar nosso dinheiro...por que não deixam estes guardas cuidando do parque central e segurança nas escolas...fica a dica

Olha

04/08/2015 13:48

Eu discordo plenamente da forma como foi conduzido o problema....mas a gente vê muito pedantismo por parte da guarda municipal....um pouco de humildade não faz mal a ninguém.......se tem que multar...se a pessoa está errada....multa..faz o que tem que ser feito....mas gostaria de ver mais atitudes por parte dos guardas municipais....nos horários de pico por que eles não estão organizando o trânsito....se a competência é tão grande....vamos pô-la em prática...afinal quem paga os salários deles somos nós cidadãos que antes mesmo do sol raiar já estamos no batente....e pagamos nossos impostos....temos o direito de exigir....pra se fazer respeitar tem que respeitar primeiro......os bons exemplos são para serem seguidos......

lianpooll

04/08/2015 13:06

Comunicado , os guardas fazem um papel de orientação ( multas ) e não tem poder de policia , portanto não podem pedir documentos , e fiscalizar documentos dos veiculos , e mais deviam de orientar melhor a guarda municipal no seu papel , e não so darem multas indiscriminadamente , eles são necessarios e tem papel importante so falta serem melhor orientados . obrgado

Leitora

04/08/2015 12:33

Coitado do Miguel.....

Leitor

04/08/2015 11:25

Deveriam multar muito mais! Infelizmente, muitas pessoas ao serem multadas assumem o papel de vítima, culpam todo mundo e transferem a terceiros sua responsabilidade. Se cada um tivesse respeito e vergonha na cara, tudo seria melhor, não apenas o trânsito. Muitos sabem reclamar, mas ninguém quer saber de suas obrigações, nem mesmo conhecem as leis de trânsito.

eu

04/08/2015 09:54

mereceu mesmo

LEITOR

04/08/2015 09:49

"A regulamentação legal alusiva às atribuições da guarda apenas se mostra válida se mantiver alguma relação com a proteção dos bens, serviços e instalações do município." FICA A DICA

Para Miguel

04/08/2015 09:47

Miguel, aproveite que na esquina onde ocorreu a infração tem uma papelaria, lá é vendido dicionário, passa lá e compra um para você porque tá feia a coisa meu irmão.

gi

04/08/2015 09:37

bem merecido...

ao senhor miguel

04/08/2015 09:03

Caro Senhor miguel , o senhor conhece como poucos a constituição, mas a língua portuguesa passou batido né ????? Desculpa ai o senhor tem toda a razão, mas poucos irão dar créditos ao seu comentário devido a falta da escrita correta.

Para Miguel

04/08/2015 09:00

Quase infartei quando li o seu comentário pela quantidade de erros de português...hahahaha... Foi tenso... Leia os decretos e a lei orgânica do município.

jhonny para Miguel

04/08/2015 08:56

Concordo com a sua opinião , mas pra que estuprar o português desse jeito ?

Eu leio a constituição.

04/08/2015 08:31

§ 8o do art. 144 da Constituição Federal. LEI Nº 13.022, DE 8 DE AGOSTO DE 2014. VI - exercer as competências de trânsito que lhes forem conferidas, nas vias e logradouros municipais, nos termos da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), ou de forma concorrente, mediante convênio celebrado com órgão de trânsito estadual ou municipal; Então eles podem fiscalizar e não MULTAR. Não estou defendendo o motorista que cometeu um erro, mas o agente fez um ato que pela constituição também não compete a ele, e se alguém discordar, basta ler as atribuições do guarda municipal na constituição, conforme esta escrito acima.

Cidadão

04/08/2015 08:18

Sugiro que o poder público de Caçador, apresente com maior clareza à população qual é o papel, e o que é legal dentro do trabalho da DITTESC, pois, apesar de respeitar a instituição e as pessoas que a representam, ninguém sabe ao certo até onde esses agentes tem o poder de repreensão e multas. Eu gostaria de ser informado!

Concordo !!!

04/08/2015 08:06

Só em Caçador os agentes de transito tomam partido da função dos militares , sem contar que isso acaba "subindo pra cabeça " como se fossem o maior escalão !!! Imaginem se aprovacem em Caçador eles andarem armado ... Bem feito ...

Cidadão

04/08/2015 05:57

Miguel, como irá se proteger um bem público senão começando pela segurança nas nossas ruas? As ruas também são um bem público, pagas inclusive por cada um de nós, preservar a segurança tanto das pessoas quanto dos bens tangíveis no perímetro urbano é responsabilidade do poder Federal, estadual e Municipal, portanto órgãos municipais como ditesc estão habilitados para o mesmo. AINDA ASSIM É TÃO DIFÍCIL ASSIM SEGUIR REGRAS? E mais uma coisa, antes de citar a constituição federal leia melhor ela principalmente o que compete aos municípios (IV Artigo 29) e as leis orgânicas do município. E quanto ao cidadão que agrediu espero que sofra uma bela restrição de liberdade em um processo tramitado para aprender a respeitar as leis e aprender que assim como tem direitos ele também tem obrigações e regras a seguir diante da nossa sociedade.

Leandro

04/08/2015 03:13

Vou dar a minha opinião: quando era só a polícia, a cidade era organizada. Depois que entrou a Dittesc, é confusão em cima de confusão, agentes despreparados, abuso de poder. No meu ver, a Guarda Municipal deveria ser extinta. Somente a polícia, daria conta de tudo numa boa, e de forma pacífica, ao contrário desses guardas.

Valdir

04/08/2015 01:41

Valdir. Cuidado para não ser preso! Assassinou a língua portuguesa!

Meu nome: Adriano sou estudante de Sociologia

04/08/2015 00:06

olha meu ponto de vista é que os guardas municipais se acham os reis da cocada seus comportamento é degradantes , são arrogantes , metidos e prepotentes precisam voltar para sala de aula e aprender a conversar com as pessoas e ter pelo menos respeito . Ai fica a dica abraço

justo

03/08/2015 22:46

Pois aqui em caçador e assim o povo reclama que não tem lei quando alguém quer fazer a lei ser cumprida aí se for um militar tá errado se for um guarda municipal aí tá mais errado ainda aí não dá para entender mesmo pós eu admiro e respeito aguarda municipal são contratado para fazer a lei ser cumprida meus parabéns a todos os nossos guarda municipal e isso aí vamos por ordem na nossa cidade,

alguem

03/08/2015 22:44

mereceu pois se acham os tal cuidar do patrimonio publico eles nao gostam mais ficarem se achando poliçiais eles sao bao tem que levar vivem corviando os carros da prefeitura e querem oque

Complicado

03/08/2015 22:42

O cara não deveria se negar de entregar os documentos, mas é bom investigar bem esse agente ai..... porque muitas multas aplicadas por eles não procedem, avançar o sinal está entre as mais aplicadas!!!

Leitor

03/08/2015 22:26

A guarda municipal tem poder de polícia? Ela pode aplicar multas de trânsito? Mas também não pode agredir. Educação e respeito.

GIL

03/08/2015 22:08

AS PESSOAS NÃO SABEM DOS REAIS FATOS E ACREDITAM EM TUDO QUE É DIVULGADO TEM QUE OUVIR OS DOIS LADOS QUE EU SAIBA NÃO FOI BEM ASSIM NÃO!!

Ao Miguel

03/08/2015 22:07

Antes de abordar assuntos como constitucionalidade ou inconstitucionalidade de normas, vá aprender a escrever...

sei não

03/08/2015 22:06

Vai aprender a escrever Miguel. Mas em uma coisa eu tenho que concordar. Essa Guarda Municipal são acostumados a inventar também e acharem que tem o poder, tem que ver o que realmente ocorreu. E se o cara não furou o sinal e ele disse que furou. E se o guarda chegou gritando com ele? como são acostumadinhos?

LEITOR

03/08/2015 21:50

PALHAÇADA ESSA GUARDA

josé

03/08/2015 21:40

só sabem multar.

paulo cezar

03/08/2015 21:09

esses guardinha ja estão muito folgados! tem horas que tiram a gente do serio.

zebu

03/08/2015 21:09

Eu acho é pouco p/ esse guardinha...

VANDERLEY

03/08/2015 20:46

Esses gardinhas e umas das vergonhas de nossa cidade que esta entrgue sem saude,sem policiamento correto,e sem perfeito

ze revolta

03/08/2015 20:25

Mais da forma que a guarda municipal aborda os condutores so tem que levar na cara mesmo....se acham os bons dentro daquela farda mais redicula do mundo...eles precisam fazer uma reciclagem...pq estão tropeçando na malandragem...fica a dica!!!!!

Rodrigo mattos

03/08/2015 19:55

Era so ter anotado a placa e multado...quiz dar uma de bom se ferrou...se ajudassem alguma coisa mas esse Dittesc vergonha so ficam estorquindo nosso dinheiro....quando precisa nunca aparecem...gostaria de saber por que a placa dos carro da Dittesc é de Joacaba??? Ou seja dinheiro do emplacamento vai para Joacaba...que beleza heim...andam aqui..nas nossas ruas e a placa é de joacaba dinheiro vai pra la...por que sera???? Tem que averiguar isso.

Marina

03/08/2015 19:43

E o português, onde fica? As pessoas vem em uma pagina para criticar e não consegue nem ao menos escrever de forma correta. Ainda quer dar lição de moral.

B

03/08/2015 19:36

Não batendo na Lu ... por mim tá tudo bem!!!

Bibelo

03/08/2015 19:35

E Prendam o Miguel ai do comentário de baixo tambem... Ele assassinou o português ....

Leitor

03/08/2015 19:27

Que fiasqueira. Não conseguem cumprir as simples normas de trânsito, mem mesmo de conduta social, ai querem bater boca, pra não assumir seus atos. Papelão.

miguel

03/08/2015 19:19

talves caçador naõ esteja escrito na comstituiçao ate onde eu sei guarda municipal e pra protege o bem publico do municipio como prefeitura orgos publico e naõ para fezer o papel de policial no parana e proibida guarda municipal aplica multa mas ten municipios que burla a comstituiçaõ federal e pensaõ que todo mundo e bobo e fase essa palhaçada

João Paulo

03/08/2015 18:18

Mereceu