Portal de notícias Caçador Online


do centro

22/04/2015 14:49

espere ai, se lá é uma incubadora, então quer dizer que no máximo 02 anos as empresas por la poder ficar, agora tem empresas que estão a 05 a 10 anos??? ai não né.....

Para Vereador Valmor

22/04/2015 13:48

O Sr. não irá participar da votação porque na época do fechamento da empresa era membro do sindicato e, provavelmente já deve ter sido indenizado!

cidadão 2

22/04/2015 11:07

será que em 24 anos anos a prefeitura não lembrou que um dia esse imóvel ia ser leiloado e poderia se preveni e o aluguel dos barracão quem ta recebendo,isso deveria ser investido em algo para as empresas que ali atuam,e os empresario que estão ali mais de cinco anos não previram isso. todos tem culpa prefeitura e empresas

Nereu Baú

22/04/2015 09:44

É bom lembrar que a Lei Municipal nº 915 de 27/06/1995 que criou a FETEC, também concedeu o direito de uso real dos bens imóveis, terreno e benfeitorias, para a própria FETEC, pelo prazo de trinta ( 30 ) anos.

Ex-funcionário

22/04/2015 09:01

Eu trabalhei na Sulca, e, não tive prazo para encontrar outro serviço, quem dera me dessem um ano de prazo. Naquela manhã eu cheguei para trabalhar e simplesmente não me deixaram entrar, não sabia de nada, ninguém avisou antes. Não tive 12 meses para arrumar outro emprego, tive que sair da cidade, pois aqui não tinha vaga para tanta gente, e eu tinha família, filhos que dependiam de mim! Por isso, senhores 37 empresários, acredito que em 12 meses, será mais fácil encontrar um imóvel para instalar sua empresa, lamento a situação dos senhores, mas gostaria de ter minha indenização!

Ex-funcionária

22/04/2015 08:54

Sou ex-funcionária desta empresa, e, minha dúvida é, se em 24 anos, estas 37 empresas pagaram algum valor para ocupar o imóvel. Entendo a situação deles, mas também, entendo que, muitos ex-funcionários, trabalharam na Sulca desde sua fundação, e simplesmente, um dia chegaram lá e deram com os portões fechados. Foram muitos pais e mães de família desempregados e, Caçador, não tinha vagas de trabalho para todos. A maioria foi obrigada a deixar a cidade em busca de sustendo para sua família. Não estou desvalorizando ninguém, mas na situação atual falamos 37 empresas, e naquela época foram mais de mil pessoas desempregadas, sem indenização.

CIDADÃO CAÇADORENSE

21/04/2015 11:48

A questão não pode ser medida de forças entre pessoas .A Câmara deve ser o Poder Publico investido de conter a paz social e não a discórdia entre as pessoas. Não é questão de quem merece mais, e sim de prever o menor prejuízo. São praticamente 1400 trabalhadores a espera de de dinheiro a receber, suado e devido. A Câmara, tenho certeza, será correta e justa, dando o exemplo de que não de deve ficar devendo para as pessoas. a prefeitura não tem condições de indenizar os 24 milhões que é devido. Quanto a FETEC, com máximo respeito, é questão a ser resolvida em outra oportunidade, pois além de não cumprir com os fins a que se destinava, a fundação será com certeza alojada em outro local. Cabe ressaltar que os que lá se encontram, hoje nem mesmo tem a segurança de trabalho necessária, e inclusive foram notificadas para adequar seus locais para exercicio da profissão, e que no meu ponto de vista seria a cargo, a manutenção do imóvel, através de cobrança de aluguel, da própria fundação. Mas de todo modo, não se deve retirar o foco da questão: primeiro a prefeitura não tem condições de indenizar e caso os vereadores negarem o projeto, avalizarão o poder publico a pagar 24 milhões em detrimento de toda uma população de 80 mil habiltantes. Quero ver qual dos vereradores que assumirá o pagamento dos 24 milhões em prejuízo de TODO O MUNICÍPIO que terá que pagar esta conta com impostos. Segundo, temos que pagar estes 1400 trabalhadores que a mais de duas décadas aguardar seus recebimentos. Em relação aos prejuízos dos que la estão, devem ser respeitados e indenizados após a venda do imóvel. Votar contra é um absurdo inexplicável!!!!!!!!!!!!!!!!

cidadã cacadorense

21/04/2015 11:37

Bem, realmente há instaladas algumas empresas porém a população n que eram funcionários precisam reaver seus valores.Bom senhores empresários vcs usaram por um bom tempo as instalações então agora acredito que todos aí instalados já tem condições de bancar espaço sozinhos sem que a mãe prefeitura esteja olhando só por vcs ...lembrem que tem 1300 pessoas esperando há anos um ressarci menti.

FETEC

21/04/2015 10:55

Deveriam estar preocupados com centenas de trabalhadores de uma vida toda, que ainda aguardam por seus direitos. Os senhores vereadores devem ter consciência para garantir os direitos trabalhistas destas pessoas que aguardam por justiça.

Indignado

21/04/2015 10:39

Tem coisas que tem que ser revistas como por exemplo esses incentivos a empresas que deveriam ser na faze inicial e depois se tornam para longos períodos. Também tem gente que invade terreno particular ou público, faz barraco de lona no local e depois entra com uso capião como se tivesse direito. E onde estão os direitos de quem sempre trabalhou, sempre pagou impostos, comprou um terreno de forma legal e fez financiamento na Caixa para pagar em 35 anos sua casa? Esse só tem "direito" a pagar, pagar e pagar! e os outros vão na justiça pedindo o direito a propriedade, água e luz de graça.

$$$

21/04/2015 10:33

E esses empresário pagaram algum mês de aluguel para estarem ai? quantas empresas que abrem as portas e o empreendedor tem que arcar com aluguel ou compra do local, IPTU, ISS, IPI etc. etc.! A incubadora auxiliar no início, depois a empresa tem que andar com as próprias pernas. Dar incentivo inicial, desde que estabelecido em contrato, está correto, mas querer se perpetuar no local não é justo com os outros empresários da cidade que tiveram que pagar tributos sem isenção.

tony

21/04/2015 10:05

alguém sabe me dizer se é verdade de uma possível negociação da Havan estar querendo negociar esse local para instalação da loja? ouvi esse comentário na cidade no final de semana, será que procede?

olho vivo

21/04/2015 09:52

dao o predio de graça pra criarem empresa que nao geram nada pro municipio ,ta ai agora o tamanho do problema

municipe

21/04/2015 09:46

mas o logico tem que vender se a emoresa faliu e indenisar os funcionarios que foram lesados