Portal de notícias Caçador Online


pai de aluno 05

01/04/2015 19:51

Não é uma questão de desvalorizar profissao de professor ou valorizar outras. A questão é que esse negocio de greve nessa classe já se tornou tao usual que faz parte do calendario escolar. Essa cultura tem que acabar. Por que greve é para quando a empresa e ou o governo lhe da as costas e nao negocia nada que aqui ta muito longe de ser o caso. Isso não é de hoje faz decadas que essa doença de greve atrapalha a vida dos demais. Aqui nem fazem greve... Tirao folga mesmo por isso sou contra .

aos culturados

01/04/2015 16:13

Só por que tem diploma de "professor" não lhe da o direito de se achar melhor do que qualquer pessoa. E boa parte do "analfabetismo" citado por alguns letrados ai é por incompetência de muitos de vcs ou antecessores que pouco se espenhavao a fim de que Os alunos realmente aprendecem. O importante é só o contra e che que. São Raros os professores que realmente se dedicavao e cobravao resultado .hoje tá ai os resultados ... Mas tambem greve 2 ou 3 vez por ano , corpo mole e salas a la vonte só poderia dar nisso.

Kamilla Coelho

01/04/2015 15:53

Sou totalmente a favor da greve dos professores, pois é uma das profissões mais desgastantes que existe e como se não bastasse o que passam em sala de aula, não ganham o valor que deveria. É um absurdo as pessoas ainda criticarem...desde que me entendo por gente é assim...a gnt precisa apoiar, uma profissão tão bonita, vcs podem ter ctza que o professor passa além de conhecimento, mto amor, pois só quem tem mto amor no peito aguenta os desaforos de alunos e pais de alunos, falta de recursos para aulas, falta de bibliotecas, falta de quadra de esportes, enfim, falta de tudo!!!

Goku

01/04/2015 12:15

Para o pai de aluno, esse faltou a escola, porque PROFISSÃO se escreve assim e não da maneira que escreveu, aposto que seu filho é um dos bardeneiros, mal educados que fica fazendo volume na escola, engraçado que além de termos nosso trabalho, temos nossa vida lá fora, nossos lotes para carpir e nossa casa e filhos pra cuidar, temos a nossa profissão que é muito digna, esse é o problema, a sociedade não respeita a categoria de ninguém, convido o senhor pai de aluno, ir na escola que se filho estuda, que deve ser pública né? E assistir uma aula, ver a estrutura física da escola, a super lotação de alunos em sala, e por favor, não venha falar que sabíamos quando entramos nessa profissão que seria isso, retirada de direitos salariais é regredir, leia sobre a mp 198, adquira conhecimento, dai volte a defecar pelo caçador.net! ;) obs: muitos dos professore grevistas dão aula em escolas particulares também!

professor

01/04/2015 07:33

Vergonha das palavras ditas de pessoas sem cultura que apoiam ladrões no governo e nao apoiam uma classe que tenta dar educação! Esses dias em greve serão repostos em algum momento decidido depois da greve! QUANTA ignorância!

Observador

31/03/2015 23:55

É uma pena, hoje em dia, vermos uma profissão tão digna de respeito (assim como TODAS as demais) sendo tão desvalorizada. Por pais, alunos, autoridades políticas. E quem sai perdendo, no fim das contas, são todos os envolvidos e sociedade no geral. Pois a profissão que dá origem às demais é o PROFESSOR! E é ele(a) quem mais sente dificuldades em lecionar para alunos que já vem de berço com aquele ar de arrogância, salas de aula caindo aos pedaços, falta de materiais... Foi-se o tempo em que eles sentiam orgulho em fazer o que fazem. Vão sim, atrás do que é direito de vocês, professores!! E alunos também, sem esquecer dos seus deveres!!!

pai de aluno

31/03/2015 22:56

parabéns ao governador quem pouco faz o pouco que ganha tem de ser tirado mesmo, entendo que nem todos mas alguns de vocês rebaixa outras profição , pessoas que realmente trabalham. e ainda tem alguns que ainda apoiam vocês onde estamos, só no brasil mesmo uma coisa dessas. vão abrir valeta, tapar buracos nas ruas, trabalhar em serraria, trabalhar nas lavouras e terão meu apoio. tropa de vidas boas

Professora 2

31/03/2015 21:09

Greve de professores significa o quanto nossa sociedade está falida. Pais que infelizmente uma grande maioria não se importa com a vida escolar dos filhos. Porque ao momento que se importassem saberiam como estão as escolas na cidade. Caindo, chovendo, sujas, pontos de trafico de drogas. Mas alguns querem os filhos na escola não pelo conhecimento, mas pelo fato que estarão lá e não em casa. Porque apesar dos pesares tem professores ainda comprometidos, poucos mais têm. Basta ver as ultimas reportagem sobre a estrutura das escolas para saber que os professores não estão querendo mais folga. Porque haverá retorno do trabalho e o problema esta lá firme e forte. Mas claro que não importa a estrutura, conhecimento. O governo sempre lança os PENOA, ACELERAÇÃO, FLUXO e outros tantos que meu filho que não sei educar e mostra isso em postura inadequada ficara o dia inteiro no colégio e a escola deposito fica responsável. PAIS QUE FICAM CONTRA PROFESSORES MOSTRAM QUE SEUS FILHOS NÃO IMPORTAM. Há vagas sim em colégio particulares as maiorias desses professores trabalham lá. A estrutura é outra, o comprometimento dos PAIS é outro. Talvez sei- la por que signifique 700 reais a mensalidade......Ou simplesmente querem o melhor para os filhos e pagam por isso porque sabem dos descaso do ensino publico. E claro querem que os filhos continuem sua história de liderança sobre aqueles que não sabem ou não querem saber.

INDIGNADO E IDIOTA

31/03/2015 20:58

IDIOTA POR TER ESTUDADO, POR DEIXAR MINHA FAMÍLIA PARA ME APERFEIÇOAR NOS ESTUDOS E DESSE MODO SER UM PROFISSIONAL MELHOR QUE FAÇA A DIFERENÇA NA VIDA DE MUITOS ALUNOS. IDIOTA POR CRER QUE FAMÍLIA DE ALUNO DÁ APOIO, MENTIRA, NÃO DÃO. E SABE POR QUÊ? POIS NESSES DOIS DIAS DE PARALISAÇÃO PARA ONDE IRÃO MANDAR OS FUTUROS BANDIDOS, COMO SE VER LIVRES DOS FILHOS SE FALTAM PROFESSORES NAS ESCOLAS? ESSA É A EDUCAÇÃO QUE OS PAIS DAQUELES QUE MAIS PERTURBAM, TEIMAM, DESTROEM, NÃO FAZEM NADA EM SALA DE AULA, DISCUTEM COM PROFESSORES E DEMAIS PROFISSIONAIS, ESSA EDUCAÇÃO, SÃO ESSES PAIS QUE FIZERAM ESSES COMENTÁRIOS DÃO EM CASA PARA SEUS FILHOS. SE QUEREM ALGO MELHOR, TIREM SEUS AMADINHOS DA ESCOLA ESTADUAL E COLOQUEM EM ESCOLAS PARTICULARES. VOCÊS PODEM, ESTÃO NADANDO EM DINHEIRO ENQUANTO OS PROFESSORES APENAS ESTÃO LUTANDO POR SEUS DIREITOS. AH E TEM MAIS. AS AULAS NÃO FORAM DISPENSADAS. NA ESCOLA EM QUE TRABALHO ATÉ DIREÇÃO FOI PRA SALA DE AULA E OS PROFESSORES QUE NÃO FIZERAM GREVE DERAM GRANDE CONTRIBUIÇÃO DANDO AULA PARA COBRIR OS QUE NÃO ESTAVAM, IMAGINO QUE NÃO DEVE TER SIDO FÁCIL. MAS SER PROFESSOR É SER GUERREIRO, PSICÓLOGO, MÉDICO E MUITO MAIS, PROFESSOR NÃO NASCEU PRA PERDER E SIM PRA VENCER E VENCEREMOS SIIIIIIIM. MESMO QUE VOCÊS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA NÓS PENSEM O CONTRÁRIO. JÁ SOMOS VENCEDORES MAIS QUE ISSO, POR NÃO ESCONDERMOS O ROSTO E DAR A CARA A TAPA A ESSE TIPINHO DE PESSOA QUE NÃO FAZ A MÍNIMA IDEIA DO QUE É SER PROFESSOR. PARABÉNS A NÓS PROFESSORES QUE LUTAMOS POR NOSSOS DIREITOS SEM ROUBAR, MATAR, OU TRAFICAR. KKKKKKKKKK. E MUITOS NOS CHAMAM DE "VAGABUNDOS". VÃO NAS ESCOLAS FAZER UMA VISITA E VER A NOSSA REALIDADE E DEPOIS QUEM SABE POSSAM JULGAR. ALIÁS A ÚNICA PESSOA DIGNA DE JULGAR QUALQUER SER HUMANO É DEUS. E ELE ESTÁ DO NOSSO LADO. MESMO QUE ME ACHE UM IDIOTA POR PERDER TEMPO LENDO OS COMENTÁRIOS INFUNDADOS DE CERTOS IGNORANTES. VÃO TRABALHAR E ACHAR O QUE FAZER E NOS DEIXEM LUTAR POR NOSSA DIGNIDADE EM PAZ. AH, NÃO ESQUEÇAM HÁ MUITAS ESCOLAS PARTICULARES PARA SEUS FILHOS. FIQUEM Á VONTADE PARA MUDÁ-LOS. PORQUE NÓS NÃO DESISTIREMOS NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Professora.

31/03/2015 20:55

Lendo alguns comentários entende-se o comportamento de alguns alunos em sala de aula,"tal pai tal filho". Somos professores porque estudamos para isso, realmente. Lembre-se, o médico, o advogado, o funcionário com estudo lá da sua empresa, precisou de um professor para estar lá. Sala de aula realmente não e fácil, todos têm direitos menos os professores. Não estamos em busca de melhores salários, mas sim para que nossos direitos já conseguidos, não sejam tirados. Para os que saem falando o que não entendem, informem-se primeiro, visitem as escolas para verem as precariedades e então entenderão nossos reais motivos. Mas se mesmo assim acharem que professor é lixo e tem que aceitar tudo, voltem estudar para ver se conseguem abater a ignorância.

Fleck

31/03/2015 20:08

Prezado Roger Oliveira, Nós não possuímos seu nível de consciência. Continue na sua fábrica ganhando pouco e sendo uma peça ambulante de engrenagem. Ninguém nasceu para ser objeto, somos humanos, criamos, educamo-nos, cremos, inventamos, evoluímos. Quando o senhor entender isso compreenderá que a vida é mais interessante, do que permanecer nesse "lugar chato" como você diz.

Fleck

31/03/2015 20:03

Prezado (a) de Itapema... "Não gostão" esta errado, o correto é "Não gostam"... Você não gosta de professores, não gosta de si mesmo e muito menos de estudar.

Para mãe de aluno

31/03/2015 19:23

Amanhã no SINTE as 8.00. Contamos com isso. Acredito que se os pais participassem da educação escolar dos seus filhos estariam conosco sempre. Se cada cidadão fosse a uma escola em horário de aula para verificar como estão os alunos perceberiam que temos que nos unir não só por salários mais digno mais por uma reformulação total na estrutura educacional. Fica o convite a todos que querem mudança de verdade.

>>>>

31/03/2015 19:23

os caras que estão criticando o movimento fazem,pq com certeza são analfabetos devem ter ido na escola espalhar piolhos porque não conseguem ler e interpretar um texto no seu contexto,os professores estão em movimento porque estão perdendo direitos adquiridos.voltem para a escola estudem .já sei não vai dar como deixar da praia e do hábito mais ridículo que a sociedade detesta cuidar da vida dos outros!!!

VANESSA XAVIER

31/03/2015 19:19

Indignada com comentários de quem desconhece o que diz. Fatos sem vericidade sobre suposto cotidiano de professores. Relatos de quem nunca esteve perto de uma realidade escolar. Tristemente decepcionada com uma população ignorante que não reconhece o trabalho de quem faz a base da sociedade: educa seus filhos...

Para o Roger Oliveira

31/03/2015 19:14

Espero que você não tenha filhos por que educação também vem de casa com princípios e deveres e principalmente dignidade. Se você não souber o significado destas palavras o dicionário é barato e é provável que você tenha como comprar. As empresas estão cheias de vagas com salários altos e benefícios porque não há mão de obra qualificada, porque as escolas viraram depósitos de alunos que muitas vezes tem uma educação sem as palavrinhas do inicio do texto. Mas caro que é perca de tempo para você e falta de vontade de trabalhar porque com certeza a sua chácara precisa de alguém que se HABILITE ( pois é, você escreveu errado) e você encontrará muitos para fazer este trabalho terá em poucos anos muitos na verdade. E se você tem uma chácara por menor que seja é provável que seja fruto do seu trabalho e você pague com dignidade aqueles que fazem o trabalho. Parabéns Roger você exerceu o seu direito a cidadania e democracia.

PROFESSORA INDIGNADA

31/03/2015 19:12

Lamentável esses comentários maldosos a respeito de nossa paralisação. Gostaria de dizer que vocês não estudaram como deviam, o Sr Roger não sabe que todas as palavras proparoxítonas levam acento e que habilita é com aga... enfim são tantos erros de português nesses comentários que realmente vocês precisam voltar urgente a estudar e aprender a dar valor aos professores, com certeza quando estudavam eram os baderneiros da escola. Boa noite

professor universitário

31/03/2015 18:42

Vcs já perceberão que entra ano acaba ano mas uma coisa é certa todo ano tem greve de professor estadual. Isso já está incorporado no calendário do ano letivo. Mas pelo amor de Deus se nao querem dar aula vao achar outro emprego e parem com essa novela anual. Ta cheio de vagas para pessoas qualificadas é só levar curriculo .. Mas duvido que vao ... La tem que trabalhar e nao tem feriadao e ferias generosas.

Professora.

31/03/2015 18:38

Meus colegas... Melhor ler isso que ser cego! É o retrato fiel da nossa sociedade. Não passam de massa de manobra na mão dos governos que por anos se apresentam. Não tem ideia do que seja cidadania e tão pouco preocupam-se em exercer seu papel de cidadão. Sabemos porque estamos na rua diferentemente de muitos que quando alguém da um grito saem todos feitos estourada de boi. Seria enriquecedor se a população em geram procurasse saber as razões que colocaram os professores na rua sem que precisássemos a todo momento justificar como se estivéssemos cometendo um crime lutando para que os direitos que nos custaram muito para conquistar estivessem sendo ameaçados de serem jogados juntos com o bom senso, (pra não dizer cérebro), de alguns membros da nossa sociedade que por certo tem seus filhos bem guardados em escolas particulares. Infelizmente isso não ocorre, pois a informação sobre educação há muito tempo deixou de ser um assunto discutível na sociedade caçadorense. Dessa forma seria melhor se pudéssemos discutir de forma clara e democrática que o momento desenha, para tanto há necessidade que vocês que tanto criticam o ato dos professores tenham em mãos as informações necessárias para que o discurso não seja vazio e maldoso como vem se apresentando.

Para professor que não aderiu a greve!

31/03/2015 18:23

Muito me faz pensar que tipo de professor é você, juntamente com parte desses cidadãos ignorantes que escrevem nos comentários, deixa essa nova MP no ser aprovada para você ter seu salário congelado por muitos e muitos anos, os alunos foram por espontânea vontade, não agüentam mais as condições físicas das escolas em que estudam, os mesmos estavam lá mostrando cidadania, ao contrário dos que muitos pensam, temos nossos dias descontados pela greve, e agora vem falar de férias remuneradas, acho que cada um quem vem expelir fezes através de palavras, devia se informar melhor sobre a nova mp198, professor não é palhaço do governo, todos sabem a dificuldade da profissão, mais também sabemos o quanto somos mal valorizados, ninguém sabe o quanto gastamos com Xerox e materiais didáticos para os alunos, ou dar aula com teto caindo, ou agüentar aluno mal educado, porque pais não sabem dar limites em casa, os dias de greve serão respostos, não será perdido aulas, mais as pessoas tem mania criticar tudo, agora ler e buscar conhecimento e entender o que se passa NÃO!

Professora

31/03/2015 18:22

Ainda bem que várias pessoas que deixaram seus comentários relativos à greve dos professores sabem ler e escrever... Em verdade o correto não é fazer greve, nem lutar pelos direitos já adquiridos. O correto é pintar a cara e ir às ruas querendo tirar o direito legitimo. Com frases machistas e erros de conhecimento histórico. Estamos cheios de comentários na pagina policial sobre marginais, alunos marginais e uma sociedade hipócrita que só reconhece os próprios direitos. UMA SOCIEDADE DIGNA SE FAZ COM CONHECIMENTO. É verdade que a maioria prefere pedir ao trabalhar. Viva a todos aqueles que estão na praia por que exploram seus funcionário e ainda tem tempo para cuidar de cada turista que esta por La. O vida medíocre onde ao invés de gastar o dinheiro da exploração do trabalho dos frutos de uma educação falida, ficam contando quem é quem. E aquele professor que viu melhorias no novo plano. PARABÉNS PELO CARGO COMISSIONADO, VOCE É EDUCADOR NOTA 1.000.

Professora

31/03/2015 17:24

Que fique claro a sociedade que não estamos na rua ou em greve para ganhar aumento de salario, estamos fazendo isso porque o governador pretende aprovar um plano criado por ele no qual diminui muitíssimo o salário do professor, onde não é valorizado. Mais fácil trabalhar de frentista do que continuar nessa carreira se esse plano for aprovado!!!! è justo ?! Um professor estuda anos, se especializa, aguenta os alunos desaforados, perde final de semana e depois o governador quer tirar VÁRIOS DIREITOS, o principal diminuir nosso salário.

PROFESSOR CONTRÁRIO A GREVE

31/03/2015 16:23

Cada dia me envergonho mais da minha classe. Um pouca vergonha aliciar aluno menor de idade para ir a rua fazer número. Depois querem que nossa classe seja respeitada? Como? E mais. Quando o governo nos anos anteriores compactou a tabela para pagar o piso foi um grito geral. Agora que anuncia a descompactação com ótimos ganhos e perspectivas para quem está em final de careira fazem greve porque o inciante não ganhou. Vai entender. Assim tenho de concordar com alguns cidadãos que falam em férias remuneradas.

professora....

31/03/2015 16:17

Agora entendo a ignorancia dos alunos. Educacao vem de casa...

Mãe de aluno

31/03/2015 16:08

Eu gostaria que os professores em greve nos informem onde estão reunidos,para que nós pais também possamos participar das discuções.Pois só justifica greve se todos os professores ficarem em algum local descutindo as revindicações,caso contrário é um feriadão prolongado.

Roseli do Amaral

31/03/2015 16:03

Que triste esses senhores acima pensarem assim ! Provavelmente já nasceram lendo e escrevendo ! Ou quem sabe seus filhos é um daqueles indisciplinado que temos que aguentar em sala de aula sem limites por falta de educação que a família deve dar !. Bom se tem alguém na praia não sei , mas que tem muita gente ganhando nas custas do povo tem e ninguém fala nada . Meus colegas professores não estudem mais é isso que a sociedade quer e pensa de nós. O jeito é pular fora mesmo . Indignada !

Daniel

31/03/2015 14:56

Lendo os comentários expostos acima, vejo realmente que as pessoas devem mesmo deixar de ser professores, pois se nem a população reconhece a dedicação que eles tem com seus filhos, imagina o governo. Acho mesmo que todos nós devíamos mudar de trabalho e deixar que os pais tomem conta de seus filhos, aí eles com certeza irão valorizar esta profissão tão maltratada.

idelfoso feiguer neto

31/03/2015 14:20

Greve? Ou ferias remuneradas? Gente isso Tem que acabar. Vamos protestar e cobrar punicao para essa palhacada ... É todo santo ano a mesma coisa. E varios estão de boa .. Pescando , na praia , acampando ou dormindo e o povo que pague e se vire com os filhos.

De Itapema

31/03/2015 14:15

Essa semana os professores vao dar um jeito de fazer o feriadão .teoricamente só seria sexta feira mas no caso vai se prolongar por uma semana ... Mas se descontar um centavo do pagamento nao gostao. Aqui em itapema já ta lotado de grevistas... mas na praia é só vir aqui ver . e terceira idade e professores.

Jeronimo Varella

31/03/2015 14:07

Gostaria de saber por que vao fazer inscricao para ser act. Se sabe que é assim. Quando a pessoa assume o compromisso de fazer esse trabalho que o faça ou não pegue o serviço e deixe alguem que realmente queira fazer. Essa semana vao ficar enrolando e vao fazer feriadão até a pascoa. Pode crer. Estou na praia e já vi varios professores aqui de boa tomando sol e curtindo o marzao.

norbert de Souza

31/03/2015 13:54

A secretaria da educação só deveria iniciar algum tipo de diálogo com os professores cumprindo suas funcoes que é dar aula. Quer expichar ferias pode mas os dias que faltar não recebe . isso já passou da hora de dar um basta. Se nao ta contente por que foi se inscrever. Ta cheio de colegios particulares é só ir la se pedir emprego. Mas la nao vao ... Não da de prolongar as ferias e fazer corpo mole como na rede estadual.

Roger Oliveira

31/03/2015 12:51

Estão precisando de pessoas, com estudo superior para trabalhar em empresa, aqui de caçador, com bom salario, ajuda de custos, medico, alimentação, e varias bonificações... A pera ai, eles estudaram p/ ser professores, e já sabiam que o salario seria XXXX, e agora querem fazer greve, vão trabalhar em fabricas pois la sim, tu fica fechado, não pode conversar, não tem tempo p/ quase nada, não que não seja bom.... Mais então porque escolheram este emprego??? se em fabricas se pode ganhar mais, então não fiquem ai se lamentando, deixando os alunos sem aprender as lições!!!! Se não esta bom, mude de emprego, ou querem só mordomia??? La na minha chácara tem uma imensa lavou p/ cuidar, alguém se abilita??? a não logico estão ali p/ não fazer força... Entendi!!!!

Professora

31/03/2015 12:16

Que fique claro a sociedade que não estamos na rua ou em greve para ganhar aumento de salario, estamos fazendo isso porque o governador pretende aprovar um plano criado por ele no qual diminui muitíssimo o salário do professor, onde não é valorizado. Mais fácil trabalhar de frentista do que continuar nessa carreira se esse plano for aprovado!!!! è justo ?! Um professor estuda anos, se especializa, aguenta os alunos desaforados, perde final de semana e depois o governador quer tirar VÁRIOS DIREITOS, o principal diminuir nosso salário.