Futebol Feminino

Kindermann vence Foz e é finalista da Copa do Brasil

Equipe de Caçador reedita final do Brasileiro de 2014 contra a Ferroviária (SP)

O Kindermann/Uniarp/Adami  está na final da Copa do Brasil 2015. Na tarde desta quarta-feira, 25, a equipe de Caçador venceu o Foz Cataratas (PR) por 3 a 0 e comemorou a vaga inédita diante da torcida, em pleno dia de aniversário do município.

Os gols foram marcados por Byanca Brasil (2) e Marcela. Como na partida de ida, em Foz do Iguaçu, as paranaenses venceram por 1 a 0, no placar agregado o Kindermann ficou na frente: 3 a 1.

Na final, o Kindermann encara a Ferroviária (SP) que eliminou o Vitória (PE). Será uma reedição da final do Campeonato Brasileiro 2014 de Futebol Feminino, em que as paulistas conquistaram o título em cima das catarinenses.

O primeiro jogo da final será em Araraquara (SP) na próxima quarta-feira, 1, e a decisão em Caçador dia 8 de abril.

O jogo

Com apoio da torcida, o Kindermann começou o jogo no ataque, mas encontrou dificuldades com a forte marcação do Foz. O primeiro gol saiu apenas aos 27 minutos. Em cobrança errada de tiro de meta, a bola caiu nos pés de Daiane Moretti, que tocou para Sâmia dentro da área. A bola acabou encontrando a artilheira Byanca Brasil que chutou firme para as redes.

O gol levava a decisão para os pênaltis e o Kindermann partiu em busca do segundo gol. Porém, o Foz também causou preocupação para a zaga caçadorense. Em chutes de fora da área e jogadas de bola aérea, a equipe paranaense chegou com perigo, esbarrando na atuação segura da goleira Rubi.

Na segunda etapa o Kindermann se beneficiou da expulsão da atleta Ana Carolina, do Foz, logo aos 8 minutos. Aos 14, o time de Caçador ampliou o placar, novamente com Byanca. Dessa vez ela recebeu passe de Daiane Moretti e teve calma para dominar, limpar a marcação e chutar no canto: 2 a 0.

Com placar desfavorável, o Foz Cataratas cresceu no jogo. Abusou das bolas aéreas, mas foi pelo chão que surgiu a melhor chance. Aos 24 minutos, Camila recebeu livre de frente para o gol e mandou por cima.

A sorte estava do lado do Kindermann, que aos 29 chegou ao terceiro gol. Marcela arriscou de longe e mandou uma bola indefensável no canto cruzado da goleira Michele. No final Marcela e Byanca desperdiçaram chances de ampliar ainda mais. E as visitantes também pararam em uma defesa milagrosa de Rubi numa cabeçada a queima roupa.

Final: Kindermann 3 x 0 Foz Cataratas.

Kindermann: Rubi, Leidi, Jujuba, Tuani e Letícia. Rayanne, Djeni, Sâmia e Marcela. Daiane Moretti e Byanca Brasil. Entraram Kelen e Mayara. Técnico Josué Kaercher.



Comentários (2)

torcedor

26/03/2015 10:28

Parabéns meninas! que orgulho para Caçador!!! esse time tem que ser melhor valorizado pela comunidade caçadorense, pois leva o nome de Caçador para o Brasil afora!

torcedor

26/03/2015 08:09

parabéns...............as meninas.....................muito engraçado fazer o jogo no meio da tarde................e nós que trabalhamos vamos assistir como............... porque não fazem no final de semana então ou a noite.....................eita comissão organizadora..............

Deixe seu comentário