Portal de notícias Caçador Online


Marco Veio

25/08/2014 07:58

Tem gente que não sabe de nada e gosta de falar tudo: Primeiro , conheçam as leis de regulamentação do transito , só de ler , já se sabe se a lombada esta certa ou não , obviamente essas não estão , se estivessem certas ninguem reclamaria... Segundo , falam falam de carro rebaixado , mas se vocês não sabem é pago mais de R$ 1.000 para regularizar o carro certinho, então antes de falarem , pensem bem. E os que não estão legalizado , é só guinxar , na rua não tem um milhão de policial por dia? que invez de cuidar de bandido fica fazendo blitz e ATRAPALHANDO O TRANSITO? Caçador não vai pra frente enquanto não mudar essa administração . Tem que trocar toda essa gente inutil!

ana

24/08/2014 21:47

Parabens pra ditesc pelo mont everest!! Kkkkkkk

leitor

24/08/2014 21:43

Parabens ditesc pela lombada.

MORADOR DA RUA EM FRENTE A LOMBADA 2 comentário

24/08/2014 20:49

SIM MARCOS! Todos nós que moramos nesta rua somos a favor, porque está lombada já salvou nossas casas e nossa vida muitas vezes!

MORADOR DA RUA EM FRENTE A LOMBADA 2 comentário

24/08/2014 20:48

SIM MARCOS! Todos nós que moramos nesta rua somos a favor, porque está lombada já salvou nossas casas e nossa vida muitas vezes!

MORADOR NA FRENTE DA ESQUINA DESTA MESMA LOMBADA

24/08/2014 20:46

Essa lombada foi a coisa mais certa que fizeram!!! Sou morador de frente com a lombada, e já cansei de ficar ouvindo carro em alta velocidade de madrugada! Se reclamam desta lombada e pq fazem coisas erradas!!!! A lombada e um meio de segurança e já salvou mtas vidas aqui nesta rua! Então parem de reclamar, porque se não existe respeito no trânsito a tombada tinha que ser maior! Vejam o ponto de vista de quem MORA nessa rua, e não de quem gosta de andar em ALTA VELOCIDADE, estão tao encomodados com esta lombada??? Fácil e só pegar a rua de cima, e lombada eletrônica não adianta nada, porque o cara passa por uma da lombada, fica registrado e mesmo assim mata 2 pessoas!! O que vai adiantar esse bosta eletrônica???? Vai diminuir algum impacto???? Não né!!!

Eu

24/08/2014 19:23

Sr. Observador, eu sou uma das pessoas que reclamam, o Sr. sabe porque? Meu carro já vem original de fabrica com a frente mais baixa que a maioria dos veiculos, para passar os montes everest de Caçador com o meu carro é preciso parar para subir e parar para descer, pois enrrosca mesmo com uma veocidade de 5km por hora. As vezes até um transeunte na calçada me ultrapassa.

CTB

24/08/2014 10:32

Não e contra a lei ter redutor de velocidade porem os responsaveis pela confecção dos redutores devem saber das dimensoes do mesmo ja coloquei uma x no face as mesma mas posso por de novo se a dittesc na sabe me liga diretor da guarda q posso dar orientaçao sem custo ....assim contribuo para a sociedade .

MIGUEL

24/08/2014 01:31

Tenho um carro que nao é rebeichado mesmo assim o morro que fizeram na esquina do presidio enrosca em baixo....nossa prefeitura ta uma vergonha msm ....beto votei pra vc mais vc so colocou gente que nao entende nada de nada na prefeitura

Marcos veio

23/08/2014 13:37

Mas essas lombadas são mais altas que o morro da vó Salvelina.

MONT EVEREST

23/08/2014 12:23

fui eu quem fiz MONT EVEREST , fiko feliz por ter gerado essa discuçao , pois quando passo nessas lombadas cm excesso de asfalto , logo a frent caio em buracos espalhados pelas ruas , graças as redes sociais hj podemos ter oportunidade d divulgar e gritar daqui as cagadas que vemos no nosso dia a dia.

SOCORRISTA

23/08/2014 10:44

BOM DIA NÃO TENHO INTERESSE POLÍTICO E NÃO TENHO CARRO REBAIXADO, A MINHA ÚNICA QUEIXA É QUE MEU SERVIÇO É AUXILIAR NO SALVAMENTO DE VIDAS, TRABALHO COM VEICULO DE EMERGÊNCIA E REALMENTE ESTAS LOMBADA AS VEZES SÃO UM INCONVENIENTE QUANDO SE TEM INTERESSE EM CEGAR NO LOCAL DA OCORRÊNCIA OU NO HOSPITAL, MAIS RÁPIDO. ATRAPALHA SIM.

Eu

23/08/2014 10:27

Lombada do tipo aquela do Bairro dos Municípios em frente a Panificadora, ficou show de bola, agora os pilotinhos estão andando um pouco mais devagar, porque aquela rua, eu sou testemunha visual do abuso da velocidade... Agora eles sao obrigados a reduzir...

raspandos

23/08/2014 00:36

Por mim podem colocar lombadas do tamanho que quiser passo tranquilamente e ainda gosto de raspa meu carro nelas c estragar vo la e arrumo isso nao e problema é nois e apoio essas lombadas

baixo

23/08/2014 00:06

a ditesc esta confusa mesmo ta perdida,erguem as lombadas por alta velocidades,ou para sacanear carros rebaixados....rebaixados andam devagar né....

bred

22/08/2014 23:40

Dois desperdicios de energia. MP se envolver e queimar tempo com altura de lombada......não temos necessidades mais importantes para o MP resolver? E construir equipamentos sem levar em consideração dados técnicos de lei (se ocorreu). Em tempo: sou a favor dos montes everest, se não temos educação ao volante, os excessos, infelizmente, devem ser coibidos desta forma.

Amazonas

22/08/2014 21:53

Penso que tem que ter um padrão sobre as lombadas, exemplos na rua Amazonas tem quatro lombadas uma diferente da outra nenhuma segue um padrão além daquelas que foram colocadas na frente da escola Tabajara. Totalizando 07 Lombadas. Os responsaveis poderiam se adequar e fazer as lombadas num padrão só. Sou a favor das Lombadas eletronicas, cidades bem menores que Caçador possui este tipo de lombada o que realmente impede de termos lombadas eletronicas.

Advogado

22/08/2014 17:09

Acredito assim que o Sr. Allex Atoline sendo o responsável pela Dittesc, deveria saber que para se fazer lombadas deveria estar de acordo com padrões e critérios, estes previstos em lei...e não sair por ai fazendo lombadas conforme a sua vontade, por mais que o povo peça devemos estar sempre olhando a legislação para depois não haver mais gastos públicos desnecessários, por causa de um ou dois que fazem as coisas por conta própria, onde esta a engenharia de transito de Caçador ?

A favor.....

22/08/2014 16:42

ENGRAÇADO O SEGUINTE, QUEM TÁ RECLAMANDO MAIS, PROVAVELMENTE TEM SEUS CARRINHOS REBAIXADOS....EU GOSTEI, POIS ESSES REBAIXADOS ATRAPALHAM MAIS O TRANSITO E OCASIONAM MAIS RISCOS DE ACIDENTES DO QUE AS LOMBADAS.... DEIXA ASSIM... E OS REBAIXADOS QUE COMPREM MOLAS NOVAS.....KKKKK

MARI

22/08/2014 16:37

É PELAS LOMBADAS DE UMA CIDADE QUE SE CONHECE A EDUCAÇÃO DE UM POVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leitor2

22/08/2014 16:20

Onde está a dificuldade em planejar e executar uma lombada dentro das normas? Sr. Diretor, concordo que, como disse, "as novas lombadas foram implantadas de acordo com pedido de vereadores e da própria comunidade", no entanto, imagino que nenhum deles lhe informou as dimensiones e características delas, até porque isso compete ao órgão responsável, que em Caçador chama-se Dittesc.

CONSCIÊNCIA

22/08/2014 16:17

Ninguém nega a lógica do controle de velocidade nas estradas, e também nas vias urbanas. Se todos os motoristas fossem cidadãos corretos, nem haveria necessidade de guardas de trânsito, muito menos de meios eletrônicos para conter desrespeito ao Código vigente. A proliferação dos automóveis e outros meios de transporte, nas rodovias e nas ruas, criou a necessidade de redutores de velocidade, visando a preservar, principalmente, a integridade física dos pedestres. Tanto isso é verdade, que também surgem freqüentemente mobilizações de moradores residentes em áreas cortadas por rodovias e avenidas de grande fluxo de carros, solicitando aos poderes públicos a instalação de controles (não necessariamente eletrônicos) em tais locais. Existe sempre os dois lados e é preciso ser coerente. Povo de Caçador está na hora de parar um pouco de reclamar e cada um fazer a sua parte. Veja nosso rio o quanto é sujo e o qto de entulhos é jogo no rio e porque??? Isso depois reverte contra nós mesmos nas enchentes na proliferação de doenças e mto mais.

Caçadorense

22/08/2014 15:52

O que que muda com lombadas vejá por exemplo na Rua Pinheiro Machado tem uma lobada na subida isso deve ter sido para atender os interesses daquela morador na frente da lombada, a cultura de lombada e totalmente fora da linha da cultura de um povo civilizado.

correto

22/08/2014 15:23

A cidade já tem motorista ruim....ninguém respeita ninguém e a prefeitura e a ditesc muito menos...então colocaram essas lombadas que só servem para destruir a suspensão dos carros e ainda falam que é para a segurança....

Bóris

22/08/2014 14:54

" Isso é uma vergonha " ...

Eitaaaaa

22/08/2014 14:41

"...as novas lombadas foram implantadas de acordo com pedido de vereadores e da própria comunidade." Ou seja, tudo o que a comunidade pede é feito. E para isso não precisaria consultar as normas tecnicas antes? Uma vez que tanto a comunidade quanto os vereadores podem ser leigos no assunto, assim como o Promotor , que humildemente assume não ter conhecimento tecnico sobre a materia.

cv

22/08/2014 14:30

essas lonbadas tao todas irregulares todas as de caçador

observadora

22/08/2014 14:27

Eu nunca vi em NENHUMA cidade esses tipos de lombada.. ee caçador véio #vergonhanacional

motorista

22/08/2014 14:23

Querem atingir o povo dos rebaixados mas essas lombadas danificam qualquer veículo... sacanagem

OIDIZI

22/08/2014 14:18

existe regulamentacao para lombadas mas acho que a cidade de caçador nao precisa de regulamentacao pois fazem o que querem nas estradas, eduque o povo use a guarda municipal nos locais de pico para ver as infracoes e multe e tire de circulacao os veiculos que fazem isto tire a carteira de habilitacao porque senao voces vao ter que fazer lombadas de meio metro de altura para segurar carros, onde ja se viu isso, povo sem educacao eh o que acontece, regulamentacao lombada, 3, metros de comprimento por 10 centimetros de altura e 1,5 metros de comprimento por 8 centimetros altura, acredito que a maioria esta fora de padrao, os vereadores so sabem pedir lombadas, mas nada de educacao no transito

leitor

22/08/2014 14:11

acho que cada um e livre pra andar com o carro do jeito que quer! pois sai do bolso dele. esses monte (lombada) que estão fazendo na cidade nao diminui a locura de muito motorista que acha q esta numa pista de corrida e nao liga para seguranda dele mesmo e dos outros.Lombada eletronica e a melhor for de coibir esses motorista. OBS quantos acidente acontece por dia com carro normal e carro rebaixado !!!!!

jps

22/08/2014 14:01

e nois rebaixados ganhando mais uma!

Caçadorense

22/08/2014 13:39

engraçado que as super lombadas de balneário camboriú todos acham lindas, mas pq foi feito aqui ficam reclamando. Esse tipo de lombada é visto em várias cidades, inclusive as muito visitadas pelos caçadorenses.

Antonio Morman

22/08/2014 12:56

O problema não é ter lombada srs. o problema é a altura delas......totalmente fora de padrão, em frente a câmara de vereadores é um tipo nos outros lugares essas montanhas.....não existe um padrão....e além disso obras inacabadas, Caçador está caos.

eu mesma

22/08/2014 12:52

o problema não esta na quantidade de lombadas e sim na altura delas e para aqueles que não sabem existe lei com padrões de lombadas e estas dessa cidade esta totalmente fora dos padrões. não quero defender os veículos rebaixados, mas a maioria só atrapalha o transito devido a altura das lombadas, mas como existe lei limitando a altura das lombadas, também existe lei que regulariza os veículos rebaixados e se for assim a uma inconformidade ai porque até mesmo os veículos não adulterados sofrem com as lombadas.

namaguendoraz

22/08/2014 12:47

Se irão adequar, porque não fizeram de acordo com as normas.

motorista

22/08/2014 12:39

parabens caçador e DITESC aprovo de certeza estas lombadas mas acho que deveriam colocar mais iguais a da 1 de maio em frente a assembleia de deus....

a.r

22/08/2014 12:32

poizé no bairro dos municípios também tem mont everest la . se os bombeiro estiver com um paciente passando mau na ambulância se não morrer ao passar por esses monte morre pela demora ao chegar ao hospital . e aos motoristas andem a pé em Joaçaba . que exemplo

m

22/08/2014 12:21

isso ai eh uma vergonha a cidade toda soh ta virada em lombada e isso ai que hj em dia eles tao chamando de lombada nem eh lombada eh um morro

Lei

22/08/2014 12:17

A questão que essas lombadas podem estar fora dos padrões.. O questionamento é esse e não a implantação da lombada... A lombada esta muito alta

Eduardo

22/08/2014 12:14

A verdade que nossa infraestrutura esta precária não termina nada que começa... .......por que a lombada na frente da câmara não é assim??????????????????????

...

22/08/2014 12:12

inves de usar o asfalto para tampar buraco nas ruas por ai ninguem quer mais gasta uma caçambada de massa asfaltica para fazer uma lombada gastao por favor economize nas lombadas e arrumen as vias ja ezistentes

Éco.

22/08/2014 12:04

Para nao ter mais erro na confecção dessas lombadas deixo aqui uma sugestão para o Dittesc de Caçador, manda fazer umas formas de aço nas dimensões legais das lombadas e fabrica elas de concreto pre montadas, assim com um caminhão munk vc vai la e instala as lombadas rapidamente, e ja podem sair da fabrica pintadas e dentro dos padrões. Ai nao tem mais reclamação...Fica a ideia....

Caçadorense

22/08/2014 11:56

Vcs deveriam ficar na esquina da anita Garibaldi com onio pedrassani, aqui sim merece um redutor de velocidade, pois o povo acha que essa rua é para fazer pista de corrida, toda semana da acidente e acidentes feios mesmo e ninguém faz nada.

INFORMAÇÃO

22/08/2014 11:43

Um pouco de conhecimento não faz mal a ninguém, principalmente ao caro promotor, que deve saber que nenhum cidadão inclusive ele pode alegar desconhecimento da lei. Conforme a Resolução nº 39/98 - Denatran, as sinalizadas podem ser de dois tipos de tamanho. As TIPO 1 e as TIPO 2. No tipo 1 devem ter as medidas de 8 cm de altura por 1,5 m de largura, no tipo 2 devem ter 10 cm de altura por 3 m de largura, ambos com o comprimento igual a largura da rua. E ainda as mesmas devem ser utilizadas tão somente em último caso para a prevenção de acidentes.

atenção

22/08/2014 11:33

Já vi um DUSTER enrroscar ali e olha q nem tava rapido...devem pensar melhor antes de tudo calcular os erros e vantajens..

MOTORISTA

22/08/2014 11:31

Quem ta reclamando?Porque?Estas montanhas como dizem são necessarias.Alguma coisa tem que parar os apressadinhos.Quanto ao rebaixados,vocês tem a opção,rebaixar ou não.por tanto se vcs optaram pelo carro baixo o problema é de vcs.

observador

22/08/2014 11:00

Apenas para lembrar. As pessoas que reclamam, são aquelas que costumavam passar "voando" pela lombada que lá existia. Ou se eleva a altura da lomba ou se coloca uma lombada eletronica. Lamentavelmete oque se vê são constantes desrespeitos as regras de transito, em especial o excesso de velocidade. Basta observar com atenção que a conclusão será essa ??????

cleuza

22/08/2014 10:58

e dificel contentar o povo

Caçadorense

22/08/2014 10:54

Além da Lombada da rua São Francisco de Assis, tem outras que deveriam ser adequadas, como por exemplo na Rua 1º de maio, Rua Brasilia e Rua Vitor Batista Adami.

andre

22/08/2014 10:50

TA agora vão gastar dinheiro de novo para adequar ela se diz que esta no padrão estranho o padrão ter que mexer

leitora

22/08/2014 10:05

Isso é uma vergonha!! Será que não conhecem lombada eletrônica??????????

Caçadorense

22/08/2014 10:01

Mentira, essas lombadas foram feitas, com o principal objetivo de combater e prejudicar quem gosta de ter carros rebaixados. Odeio, carros assim, atrapalha o trânsito, mas tem quem goste. Se fosse para garantir a segurança, bastaria lombadas normais, e não esse morros.

observador

22/08/2014 09:43

Se todos os condutores (motoristas e motoqueiros) fossem mais cuidadosos, nem precisaria lombada. Sou contra esse dispositivo, mas para preservar vidas e garantir a segurança, defendo a implantação de tantas lombadas quantas forem possíveis e tem que ser altas mesmo, caso contrário não adianta. Provavelmente, quem mais reclama são os "cabritinhos", esses carros "rebaixados" que só trancam o trânsito. Guincho neles já!

Cidadão

22/08/2014 09:20

Bom, não precisa ser um especialista para saber que aquele redutor esta com altura superior a necessária... kkk estão de brincadeira com a população, estão chamando todos de cegos ou burros só pode.

MARCELO

22/08/2014 09:16

ACREDITO QUE A POPULAÇÃO ESTEJA PEDINDO LOMBADAS NÃO ESTE MONTE DE ASFALTO NAS RUAS. E ANTES DE TER FEITO ISTO DEVERIA TER CONSULTADO O CODIGO PARA VER SE ESTA CORRETO SO O QUE FALTA TER QUE DESMANCHAR E FAZER TUDO DE NOVO. CASO ISTO ACONTEÇA QUEM DEVE ARCAR COM OS PREJUIZOS É O PROPRIO RESPONSAVEL PELA DITTESC E NÃO A POPULAÇÃO COMO SEMPRE.

eu

22/08/2014 09:10

Duvido que não ceja aquele qe tem carro rebaixado o povinho qe nao vai para frente

Cidadã

22/08/2014 08:50

Chega a ser cômico. Por que na hora de construir não fazem já uma lombada regularizada? Agora vão gastar mais dinheiro para deixar conforme a lei.

doidera

22/08/2014 08:40

Ao invés de prevenir, pode sim gerar acidentes, pois ao longe, não se tem a real noção da altura. Deve existir alguma norma, pra se seguir. Já que se fala... a altura das passagens sinalizadas... o acesso a da rua 1 de Maio, também é prejudicial ao veiculo..... Já a da Moacyr Sampaio tem o acesso/início da lombada legal.....

joão

22/08/2014 08:33

As montanhas reduziram (e muito) os acidentes. Elas inibem os "pseudo pilotos" ....o triste é ter que aguardar as traia rebaixadas fazer aquela ginastica para passar pelas lombadas...

leitor

22/08/2014 08:22

Concordo se tem algumas lombadas muito alta e isso danifica os veiculos, tem que ser adequada. O que nao pode é fazer essas lombadas antes de consultar os padroes nescessario. Isso se torna uma iresponsabilidade da prefeitura...

Caio

22/08/2014 08:07

Tudo bem lombadas, se precisa faça-se, mas agora pelo amor de Deus porque desses tamanhos gigantes? quando vc entra na lombada chega a dar um estalo no painel. a MP com certeza vai dar uma posição mais adequada. O bom mesmo seria lombadas eletronicas, é mais carinha, mas a prefeitura pode se beneficiar dos infratores por excesso de velocidade. Acredito que a população até peça lombadas, mas não acredito que seja dessas alturas que tem por ai.

marcos

22/08/2014 07:54

Se os motoristas respeitarem a velocidade ,não precisaria de lombada alguma,mas alguns pensam que podem andar como querem,vão perguntar para os moradores das ruas onde tem!Com certeza todos são a favor!

Reflexo

22/08/2014 07:49

Na verdade, temos que admitir que uma cidade é o reflexo do seu povo, e, o reflexo da nossa cidade está muito feio. Por causa de alguns motoristas, apressados, atrasados, mau educados, todos pagam.

Juli

22/08/2014 07:02

ObA oba o MP vai defender nós ,estavamos esperando por isso obrigado doutor

eu

22/08/2014 00:31

tem q ser assim mesmo porq andar com ocarro arrastando