FUTEBOL FEMININO

Djeni do Kindermann/Uniarp é convocada para seleção principal

Volante enfrentará a Austrália nos dias 6 e 9 de abril em Brisbane

O Kindermann/Uniarp recebeu na última quinta-feira, 27, a convocação da atleta Djenifer Becker, 18 anos, para a seleção principal de futebol feminino, que enfrentará a Austrália em dois amistosos no mês de abril.

Natural de Ibicaré, Djeni chegou ao Kindermann com 14 anos e é considerada pelo técnico Tchelo um dos expoentes técnicos do clube.

“A Djeni é uma das jogadoras mais completas que já trabalhei. Ela é muito inteligente e sua capacidade de assimilar as coisas é impressionante. Ela tem tudo aquilo que um atleta tem que ter: disciplina, foco, determinação. É uma atleta muito valente e posso dizer que com certeza foi tarde ao lugar que merece. Ela já deveria fazer parte da seleção adulta há muito tempo”, declarou o treinador.

Os dois amistosos fazem parte da preparação brasileira para a disputa do Sul-americano, deste ano, que ainda não tem data e local definido.

Kindermann tem cinco convocadas para a sub 20

Contando com a volta de Gabi Portilho, que não havia sido chamada na última convocação, mas recuperou a vaga por ser um dos destaques do clube na Copa do Brasil, o Kindermann cederá mais uma vez cinco atletas para a seleção brasileira sub 20.

Além de Gabi, Andressinha, Camila, Letícia Oliveira e Djeni, também convocada para a seleção principal, representarão o clube caçadorense entre os dias 17 e 30 de março, quando o Brasil faz período de preparação para o Mundial, que acontecerá entre 5 e 24 de agosto, no Canadá.

Para o técnico Tchelo as meninas logo estarão na seleção principal. “Essas meninas representam o futuro do futebol brasileiro e mostram a força do trabalho de base que o Kindermann iniciou há alguns anos”, avaliou o treinador que considera a renovação fundamental no futebol brasileiro.

Decisão pela Copa do Brasil será na terça-feira 

Em plena a terça-feira de carnaval, o Kindermann/Uniarp fará um dos jogos mais importantes da sua história no futebol de campo. A equipe caçadorense receberá o São José, no Estádio Edir Valin, em Fraiburgo, buscando a classificação para a semifinal da Copa do Brasil e repetindo, em caso de êxito, a sua melhor campanha na história, realizada em 2008, quando ficou em 3º lugar perdendo para o poderoso Santos.

Para este jogo, em que a equipe precisa de uma vitória simples para se classificar, o técnico Tchelo e o departamento médico possuem dúvidas sobre a condição de jogo de Gabi Portilho. A atleta sofreu um entorse no tornozelo no jogo de ida, realizado no dia 26, em São José dos Campos.

O ingresso para o jogo, que será realizado às 16 horas, custa R$ 5,00. E a direção do clube convoca a todos para comparecerem ao estádio e empurrarem o clube caçadorense.

“Precisamos do apoio do nosso torcedor, que certamente se deslocará a Fraburgo pra nos apoiar. E também teremos o apoio da população da cidade vizinha, que tem nos dado apoio e nos recebido com muito carinho. É um jogo muito difícil contra a base da seleção brasileira principal. Mas sabemos das nossas condições. Fizemos um belo jogo em São Paulo e podemos considerar o resultado injusto. Desta forma, jogando com inteligência, vamos em busca da classificação. As meninas sabem que podem fazer história e confiamos nelas e na comissão técnica”, avaliou o presidente Richard Kindermann.

A arbitragem da partida será de Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Priscila Cristina dos Santos e Vanessa Nazário Cardoso.



Comentários (0)


Deixe seu comentário