O impasse sobre a sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina deve terminar nesta quarta-feira, 13, aproveitando a vinda do governador Raimundo Colombo. Nesta terça-feira, duas reuniões aconteceram para tratar do assunto, sendo a primeira na Prefeitura de Caçador e a outra, no final da tarde, Secretaria Regional. A intenção é cobrar do governador a liberação dos recursos durante sua visita, garantindo a realização da competição.

No primeiro encontro do dia, o prefeito Imar Rocha definiu que caberia aos integrantes da Comissão Central Organizadora tomar a decisão final, com base nos recursos disponíveis até então de 1,2 mi. “Se alguém tiver que desistir por falta de condições, eu assumo a responsabilidade e algum desgaste que a medida tiver. Se eles acharem que podem fazer os jogos, será responsabilidade conjunta, pois seremos parceiros na decisão”, afirmou.
A comissão se reuniu novamente no final da tarde, no gabinete do secretário Beto Cruz, onde ficou definido o valor final de R$ 1,5 mi. “Precisamos definir a situação e começar a trabalhar, pois teremos prazos a cumprir e a organização desta competição é de muita responsabilidade”, afirmou o representante do Estado.
Para o presidente da CCO, Araí Fávero, não se pode esperar mais por uma decisão, pois a organização poderá ficar comprometida pela falta de tempo. “Não estamos avançando nada e o assunto já está ficando desgastado perante a população. Precisamos de uma definição urgente e definitiva do caso”, defendeu. O secretário Beto Cruz também concordou e acredita que hoje a situação seja realmente definida, com a autorização da liberação por parte do governador Raimundo Colombo.