Projeto Pescar

Alunos apresentaram trabalho durante feira


Antes mesmo da aula inaugural do projeto, agendada para o próximo dia 13 de abril, alunos que participam do Projeto Pescar da CDL já estão realizando trabalhos. Exemplo disso foi a participação dos 15 alunos durante a Feira Multissetorial desenvolvida na festa do município, onde apresentaram o projeto de uma residência ecologicamente correta, utilizando os recursos naturais. O projeto foi desenvolvido pelo professor voluntário Alfredo Fuchs, que leciona a matéria de meio ambiente.

Os alunos foram divididos em três equipes, compostas por cinco integrantes cada, para apresentar o projeto para a comunidade que visitou o stand da CDL no Parque de Exposições. “Foi um trabalho muito interessante na sua elaboração, que se completou com a participação deles na feira, fazendo com que perdessem a timidez e fizessem uma interação com o público”, ressalta a coordenadora do projeto, Cleidiane Lewardowiski.

Os alunos tiveram duas semanas para realizar a maquete da residência, com o auxilio ainda da voluntária Kátia Fuchs. Além da matéria de meio-ambiente, eles estão tendo aulas diariamente sobre formação humana como: etiqueta, estrutura e organização familiar, problemas sociais, ecologia, comunicação e marketing. “Nossa responsabilidade é muito grande, pois somos a primeira CDL no Brasil a implantar o Projeto Pescar”, afirma a presidente Leila Romão. Outras entidades atuam como apoiadoras, mas não se responsabilizando pelo projeto.

Professores voluntários do projeto:
Ilse Behrens/ Senac – Descoberta do Eu (Formação Pessoal).
Clovis Alessio – Comunicação, Empreendedorismo e Marketing.
Márcia Soares/Uniarp – Etiqueta.
Alfredo Fuchs/ Justiça Federal – Meio Ambiente.
Clayton Zanella – Família.
Caps – Problemas Sociais.
Monalisa Ribeiro – Ecologia.



Comentários (1)

Kátia

30/03/2010 14:10

Foi muito gratificate trabalhar com esta turma. Parabéns pelo empenho e pelo trabalho que fizeram. Abraços a toda a garotada.

Deixe seu comentário